Auxílios e Permanência

3 de janeiro de 2019

A USP mantém um sistema de atendimento social que inclui benefícios e auxílios para promover condições de permanência com qualidade em seus campi. A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento  (PRIP) é responsável por uma série de ações de apoio estudantil, entre outras iniciativas voltadas à saúde mental e integração da comunidade USP. Dentre as ações da PRIP, destacamos o PAPFE.

O Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) é voltado a alunos de graduação com dificuldades socioeconômicas para se manter na Universidade.

Para se inscrever no processo de análise socioeconômica, o estudante deverá apresentar documentação requerida em prazo determinado. Os auxílios são concedidos a alunos que estejam na primeira graduação e se enquadrem nos pré-requisitos.

Acesse a página do PAPFE para mais informações.

-> Para informações sobre as outras ações de Inclusão e pertencimento, visite o site da PRIP.