4 de janeiro de 2019

A Biblioteca do IFUSP está localizada em frente ao Edifício Principal do Instituto. Normalmente, ali você pode ter acesso ao acervo e usufruir dos espaços para estudo e leitura. Além de consultar livros, teses e periódicos, é possível realizar o empréstimo de materiais no IF ou em qualquer biblioteca da Universidade! Basta apresentar sua carteirinha USP.

Atualmente, o prédio da biblioteca está passando por uma reforma, e o acervo está interditado como medida preventiva para evitar danos. Durante esse período, a biblioteca continua prestando suporte e atendimento na sala 2028 do edifício principal. Lá, há uma seleção de livros provenientes das devoluções que não puderam retornar ao acervo temporariamente fechado. Caso não encontre o livro desejado entre os disponíveis, sugerimos duas alternativas:

1. Consulte o Portal de Busca Integrada para verificar se alguma biblioteca próxima (IAG, IME, IO, Poli) possui o livro desejado: buscaintegrada.usp.br
  2. Explore a plataforma Minha Biblioteca, que conta com algumas obras da bibliografia básica de graduação. O acesso é realizado com a senha geral da USP: acesso.abcd.usp.br

Para falar com a equipe da Biblioteca, escreva para bib@if.usp.br.

A Busca integrada pode também ser acessada pelo aplicativo Bibliotecas USP, que serve para renovação de empréstimos, reservas e demais serviços das bibliotecas.

Baixe já o app: consulte acervos, realize reservas e muito mais

Bibliotecas USP