Site da USP
Arquivo Geral da USP
FacebookTwitter
10/03/2016

Palestras no AG – Centro de Documentação Teatral: especificidades e perspectivas

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO TEATRAL: ESPECIFICIDADES E PERSPECTIVAS
com Elizabeth Ribeiro Azevedo
(docente da Escola de Comunicações e Artes da USP)

A experiência do Centro de Documentação Teatral da ECA-USP, sua vocação para a pesquisa, a implantação de seu banco de dados, os estudos originados a partir de seu acervo e projetos de pesquisa externos e suas perspectivas de expansão e internacionalização são tema do primeiro encontro do Ciclo de Palestras do Arquivo Geral da USP.

Sobre a palestrante: Bacharel em História pela FFLCH-USP, mestre e doutora pela ECA-USP. Desde 2003, é professora de Teatro Brasileiro no Departamento de Artes Cênicas da ECA-USP e coordenadora do Centro de Documentação Teatral (CDT). É autora dos livros “Um palco sob as arcadas”, sobre o teatro dos estudantes da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo, no século XIX, e “Recursos estilísticos na obra de Jorge Andrade”, além de artigos e ensaios em revistas e anais de congressos. Em 1997, recebeu a Bolsa Vitae para a realização de pesquisa sobre o grupo de teatro Lotte Sievers. De 2012 a 2014, coordenou o projeto “inventário da Cena Paulistana: antigos teatros de São Paulo (1850-1930), financiado pela Fapesp e pelo Condephaat. Atualmente, desenvolve pós-doutorado na Universidade de Lisboa.

6 de abril de 2016 das 10:00 às 12:30

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo