Site da USP
FacebookTwitter
12/08/2019

[Palestra no AG] Gestão Contemporânea de Arquivos e Centros de Memória

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

“Gestão Contemporânea de Arquivos e Centros de Memória
com Silvana Goulart

Resumo: Na próxima palestra do Arquivo Geral da USP, Silvana Goulart abordará o tema, discutindo a formação do acervo, a descrição documental no sentido contextual, construção de base de dados e otimização da pesquisa, segurança das bases de dados, os profissionais destas instituições, , ação educativa, acesso e políticas para arquivos e centros de memória.

Súmula Curricular de Silvana Goulart: Mestre em História pela Universidade de São Paulo, publicou o livro Sob a verdade oficial, pela Editora Marco Zero, referente à imprensa, censura e propaganda no Estado Novo. Especializada em arquivologia, é coautora dos livros Tempo e circunstância, que traz proposta metodológica para o tratamento de arquivos sob uma perspectiva contextual (Fundação FHC), e Centros de memória: uma proposta de definição (Edições Sesc), ambos com Ana Maria Camargo. Dedica-se à consultoria, gestão de acervos e projetos culturais, elementos que comumente se reúnem nos centros de memória que tem organizado.

11 de setembro às 14h00

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo
Rua Francisco dos Santos, 107. Cidade Universitária, São Paulo – SP

Informações: 11 2648-8247

Inscrições gratuitas no site da ARQ-SP.