Site da USP
FacebookTwitter
23/04/2018

[Palestra no AG – Alinhando Conceitos] Os Documentos da Música: a Partitura

O Arquivo Geral da USP e a Associação de Arquivistas de São Paulo têm o prazer de convidar para a palestra

“Os Documentos da Música: a Partitura”
com Adriano de Castro Meyer, Ana Maria de Almeida Camargo e Paulo Castagna

Resumo: Com o propósito de discutir questões conceituais relacionadas com a prática arquivística, de preferência aquelas que envolvem abordagens interdisciplinares e não desfrutam de consenso entre profissionais da área, o Arquivo Geral da USP, em parceria com a Associação de Arquivistas de São Paulo, promove a série Alinhando Conceitos, que pretende focalizar e debater assuntos polêmicos da área, e que se inicia tendo, por objeto, a partitura musical e seu estatuto como documento de arquivo.
O debate será coordenado por Ana Maria de Almeida Camargo e contará com a participação de dois musicólogos: Adriano de Castro Meyer, que discorrerá sobre as “Peculiaridades da partitura como documento musical”, e Paulo Castagna, cujo tema é “A unicidade do documento e a multiplicidade da representação de obras em acervos musicais”.

Sobre os palestrantes:

Adriano de Castro Meyer é funcionário do Serviço de Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros da USP e pós-graduando em Musicologia pelo Instituto de Artes da UNESP.

Ana Maria de Almeida Camargo é professora sênior da FFLCH-USP (História).

Paulo Castagna é docente e pesquisador do Instituto de Artes da UNESP.

14 de maio às 14h00

no Arquivo Geral da Universidade de São Paulo
Rua Francisco dos Santos, 107. Cidade Universitária, São Paulo – SP

Informações: 11 2648-8247

Inscrições gratuitas no site da ARQ-SP.