Universidade de São Paulo Estrutura de poder e governança
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube
19/03/2015

CAECO Informe nº 5

No próximo dia 07 de abril, teremos a terceira e última Sessão Extraordinária, não deliberativado Conselho Universitário, dedicada ao tema “Alteração do Estatuto da Universidade de São Paulo”. Nesta oportunidade debateremos os temas:

Carreiras e Regimes de Trabalho.

Autonomia e organização das unidades ou órgãos.

Formas de deliberação das alterações estatutárias.

No dia 14 de abril, teremos a primeira Sessão Extraordinária, deliberativa, do Co, dedicada exclusivamente ao tema das Formas de deliberação das alterações estatutárias.

É muito importante a realização de reuniões no âmbito das Unidades, Órgãos ou Entidades para definir as propostas que devem ser debatidas na reunião do dia 7 de abril.

Em sua última reunião a CAECO reconheceu que o calendário deste semestre está bastante carregado para toda a comunidade, com uma série de outras atividades, entre elas o Processo de Avaliação Institucional, mas também entendeu que a prorrogação do calendário da discussão sobre a reformulação do Estatuto geraria ainda mais dificuldades de mobilização para este tema.

Para ampliar ao máximo o tempo de preparação nas Unidades, Órgão e Entidades, a CAECO receberá as propostas e sugestões até o dia 30 de marçoimpreterivelmente, por meio do endereço eletrônico caeco [at] usp [dot] br .

Solicitamos que entre em contato com os dirigentes de sua Unidade, Órgão ou Entidade para auxiliá-lo na mobilização e organização das discussões.

Em relação aos dois primeiros itens em debate é importante que as propostas se atenham a alterações e/ou incorporações de novos artigos ao Estatuto. Outras sugestões referentes ao Regimento Geral ou a procedimentos administrativos poderão ser encaminhados oportunamente à Secretaria Geral.

Lembramos ainda que, como nas reuniões anteriores dedicadas ao tema, a Sessão do Conselho Universitário será transmitida ao vivo pela IPTV USP, no link http://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=26830.

CAECO, 17/03/2015