ConstruInova Poli/USP Programa de Mestrado Profissional em Inovação na Construção Civil
Facebook

Notícias

Técnicas de Apresentação e Writing II.

Continuando com os trabalhos para ampliar a visibilidade da pesquisa, Escola Politécnica oferece o curso de técnicas de apresentação para seminários e congressos e o curso Writing I (ferramentas básicas de redação acadêmica em inglês), sob a coordenação do Prof. João José Neto.

As inscrições (gratuitas) para os cursos de técnicas de apresentação e de redação I (Writing I) podem ser enviadas pelos orientadores (ou com os mesmos copiados em sua mensagem) para cborbatrad@gmail.com até 12 de março, com os seguintes dados:

Mais informações aqui.

Estão abertas as inscrições para os cursos de Inglês do Idiomas sem Fronteiras, Nucli USP

Alunos da graduação ou da pós-graduação da USP com matrícula ativa têm entre 23 de janeiro e 01 de fevereiro de 2018 para se inscrever pelo site: http://isfaluno.mec.gov.br/

Os cursos são GRATUITOS e oferecem CERTIFICADO.

É necessário ter feito um teste de nivelamento online (placement test) no site do My English Online. Para fazer o teste de nivelamento, acesse o site http://myenglishonline.com.br/tutoriais

Para mais informações gerais sobre quem pode se inscrever, visite o site do IsF na sessão do Inglês http://isf.mec.gov.br/idiomas/ingles

 

Poli realiza evento sobre experiência de sucesso em periódicos científicos de alto impacto

No dia 31 de outubro, das 11h às 12h30, a Escola Politécnica da USP sediará o painel “Publicações de alto impacto: Experiências politécnicas”, que tem como objetivo difundir e discutir experiências de sucesso em publicações de revistas de alto impacto das diversas áreas da engenharia. O evento acontecerá no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no Prédio da Administração da POLI-USP.

As palestras serão conduzidas pelos Profs. Drs. Reinaldo Giudici (PQI – POLI-USP) e Vanderley John (PCC – POLI-USP), ambos com elevado reconhecimento nacional e internacional.

O evento é gratuito e aberto para discentes, docentes e pesquisadores do meio acadêmico, sendo necessária inscrição prévia (link para formulário: clique aqui). Mais informações, pelo e-mail: alvaro.marques@vanzolini.org.br.

Cursos de redação acadêmica e técnicas de apresentação

Ferramentas básicas de Redação acadêmica em inglês e técnicas de apresentação Agosto e Setembro de 2017

“Publish or perish”. O Apoio à Publicação da Escola Politécnica oferece o curso de ferramentas básicas de redação acadêmica (Writing I) e o curso de técnicas de apresentação para seminários e congressos, sob a coordenação do Prof. João José Neto.

As inscrições (gratuitas) para os cursos de redação (Writing I) e de técnicas de apresentação podem ser enviadas pelos orientadores (ou com os mesmos copiados em sua mensagem) para cborba@usp.br ou cborbatrad@gmail.com até 04 de agosto.

Veja aqui os requisitos para inscrição.

 

Edital selecionará alunos para participar do Tsukuba Global Science Week, na Universidade de Tsukuba

Foi lançado o edital 730/2017 – Tsukuba Global Science Week (TGSW), que selecionará de 1 a 2 estudantes de pós-graduação, de qualquer área do conhecimento, para participar do evento científico internacional TGSW (http://www.kokuren.tsukuba.ac.jp/TGSW2017/), que acontecerá na University of Tsukuba de 25 a 27 de setembro de 2017.

As inscrições encerram-se às 12 horas do dia 3 de agosto de 2017, e devem ser feitas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.

As inscrições e as dúvidas devem ser enviadas através do Fale Conosco https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco (Assunto Editais – Intercâmbio)

USP realiza em outubro a Primeira Escola de Ciência Avançada em Mobilidades

A Primeira Escola de Ciência Avançada em Mobilidades: Teoria e Métodos – SPMobilities 2017 – acontecerá entre os dias 3 e 7 de outubro, na Cidade Universitária (Butantã) e na Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH (USP Leste), na Universidade de São Paulo. O evento reunirá, de forma inédita no Brasil, as principais referências do chamado Paradigma das Novas Mobilidades (PNM). Serão oito professores de instituições estrangeiras e 60 estudantes (mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos) selecionados por um Comitê de Avaliadores formado por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. As candidaturas devem ser feitas até o dia 28 de julho pelo site https://spmobilities.wixsite.com/2017.

TECSIC 2017 – 1º Workshop de Tecnologia de Processos e Sistemas Construtivos

No dias 3 e 4 de agosto, 2017, em campinas acontecerá o 1º Workshop de Tecnologia de Processos e Sistemas Construtivos – TECSIC 2017. A submissão de resumos simples será aceita até 30/04/17. Os resumos deverão conter até 300 palavras e apresentar o título do trabalho, nome dos autores, palavras-chaves, área e subgrupo (segundo os temas). O arquivo deverá ser postado no EasyChair em formato pdf.

Mais informações, acesse www.fec.unicamp.br/tecsic2017

Escola Politécnica promove palestra de apoio à publicação

No dia 4 de abril, às 9h, no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, Luisa Franzen (Apoio à Publicação – Poli) discorrerá sobre o processo de revisão, as experiências desse trabalho na Escola Politécnica, visando melhorar a qualidade de escrita e, acima de tudo, incentivar a produção científica. Em seguida, a doutora Elisabeth Dudziak (SIBi-USP) atualizará informações sobre bases de dados para pesquisa, classificação de periódicos e de autores, além de apresentar gerenciadores de referências. Inscrições a partir de terça-feira (28/03) pelo e-mail: eventos.poli@usp.br. Indicar no campo ‘assunto’ da mensagem o título “inscrição palestra 04/04”.

 Prof. Alex Abiko participa da reunião da International Organization for Standardization

Na semana de 6 a 10 de Fevereiro, o Prof. Alex Abiko participou de reunião da ISO, International Organization for Standardization, discutindo as normas de desenvolvimento sustentável de cidades que estão sendo propostas no âmbito de seu TC268, Technical Committee 268, Sustainable Cities and Communities.
Prof. Abiko é o coordenador da CEE268, Comissão de Estudos Especial da ABNT, Comissão Espelho da TC268, que discute entre outras, as normas de Sistemas de Gestão para Desenvolvimento Sustentável, Cidades Inteligentes e Indicadores de Desenvolvimento Urbano Sustentável.
Na oportunidade foi divulgada a publicação pela ABNT da Norma Técnica ABNT NBR ISO 37120, Desenvolvimento sustentável de comunidades – Indicadores para serviços urbanos e qualidade de vida, em sua primeira edição de 18/01/2017. Esta que é a primeira norma brasileira de desenvolvimento urbano sustentável, é a tradução para o português, com notas brasileiras, da norma ISO 37120:2014, Sustainable development of communities – Indicators for urban services and quality of life.
Esta reunião ocorreu na sede da AFNOR, Association Française de Normalisation, em Paris, que atualmente coordena as atividades do TC268.

Veja aqui as imagens da reunião.

Abertas as inscrições para o Curso de Redação Acadêmica em Inglês e Técnicas de Apresentação

A Escola Politécnica está oferecendo o curso de ferramentas básicas de redação acadêmica em inglês e o curso de técnicas de apresentação para seminários e congressos, sob a coordenação do Prof. João José Neto.

As inscrições são gratuitas e vão até 03 de março de 2017

Veja aqui como se inscrever.

O ConstruINOVA recebe em 2016 seu primeiro aluno de intercâmbio de instituição estrangeira

O aluno Tom van de Voort, da Eindhoven University of Technology, Holanda, é o primeiro aluno de mobilidade estudantil do Programa. Ele fará um intercâmbio acadêmico no ConstruInova sob orientação da Profa. Brenda Chaves C. Leite para desenvolver a pesquisa intitulada Improving Robustness of Occupant Behavior Modeling in Building Energy Simulation. An Office Building Case Study in São Paulo, Brazil.

Wilton Catelani é autor dos guias da Coletânea BIM “Implantação BIM para Construtoras e Incorporadoras”

O aluno do Programa Wilton Silva Catelani, orientando do Prof. Eduardo Toledo, escreveu os guias da Coletânea BIM “Implantação BIM para Construtoras e Incorporadoras”. A coletânea, lançada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, é composta por cinco volumes e já está disponível no site da CBIC, para download.

Ver mais…

Alunos visitam as obras de urbanização de Paraisópolis

Alunos da disciplina “Gestão da Habitação Social Urbana”, do Prof. Alex Abiko, visitaram no dia 27/07/16 as obras de urbanização da Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo na comunidade de Paraisópolis.

Ver mais…

Nenhuma postagem desta categoria foi encontrada.