Comunicado Cruesp nº 01/2014

09/10/2019

Nova reunião será agendada para a próxima semana

Comunicado CRUESP nº 01/2014

O CRUESP, em reunião realizada nesta data com o Fórum das Seis, decidiu manter os salários de docentes e servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais Paulistas nos valores vigentes atuais.

Os altos níveis de comprometimento de orçamento com folha de pagamento – 94,47% na UNESP, 96,52% na UNICAMP e 104,22% na USP não permitem ao CRUESP realizar qualquer reajuste salarial neste momento.

Consciente da importância de manter o poder aquisitivo dos salários, e ao mesmo tempo preservar o necessário equilíbrio financeiro das três Universidades, estamos agendando com o Fórum das Seis uma nova reunião na próxima semana, para dar continuidade à pauta e, em setembro/outubro, para reavaliar a situação orçamentário-financeira à luz de novas informações sobre o comportamento do ICMS.

Baixe aqui.

Cruesp – Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas