Minicurso 6: TOC – sinais e tratamento

(clique no nome do palestrante para ver seu currículo)

Palestrante: Dra. Regina Christina Wielenska (Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP)

Resumo:

O curso visa qualificar estudantes e jovens profissionais da saúde a reconhecerem precocemente casos de TOC, Adicionalmente, os alunos aprenderão a desenvolver ações psicoeducativas para portadores, familiares, escolas e outros contextos, de forma a promover a redução de danos e o agravamento dos casos, Um tópico adicional será a intervenção sobre famílias em que ocorra o fenômeno da acomodação familiar. Serão apresentadas possibilidades de intervenção psicológica com ênfase nos conhecimentos produzidos pela análise do comportamento. De forma mais breve serão apresentadas alternativas de tratamento farmacológico e  psicocirurgia.