Profa. Dra. Clarissa M. Corradi-Webster

foto minha

The Taos Institute

Professora da Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Departamento de Psicologia. É coordenadora do LePsis (Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicopatologia, Drogas e Sociedade). Também é professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia desta mesma unidade.

Possui graduação em Psicologia pela FFCLRP-USP (1997), mestrado em Saúde na Comunidade pela FMRP-USP (2004) e doutorado em Psicologia pela FFCLRP- USP (2009). Realizou estágios em pesquisa na University of Pittsburgh sob supervisão da Profa. Ada Mezzich e na University of New Hampshire – EUA, sob supervisão da Profa. Sheila McNamee. Fez especialização em Psicoterapia e Psiquiatria da Adolescência no HCFMRP-USP.

É membro do the Taos Institute (instituto internacional que congrega acadêmicos e clínicos preocupados em compreender os processos sociais envolvidos na construção do conhecimento e do que se conhece);  do International Mental Health Collaborative Network (IMHCN) e da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD). Também membro do GEDS – USP (Grupo de Estudos Drogas e Sociedade). Na ANPEPP, participa do GT “Cotidiano e Práticas Sociais”.

É editora associada do periódo Paidéia (ISSN 0103-863X), SMAD – Revista Eletrônica Saúde Mental, Álcool e Drogas (ISSN 1806-6976) e Trends in Psychiatry and Psychoterapy.

Suas pesquisas concentram-se nas temáticas de saúde mental e psicopatologia, com ênfase na área de álcool e outras drogas. Nesta área, vem estudando o uso de drogas por pessoas em tratamento psiquiátrico, o cuidado oferecido a pessoas que fazem uso problemático de drogas e políticas de saúde mental.