Paisagens brasileiras integram coleção internacional de livros de geomorfologia

Pancas, Espírito Santo

por Ligia Barrozo ǀ PPGF – Bianca Carvalho Vieira, docente da USP e do PPGF, André Augusto Rodrigues Salgado, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Leonardo José Cordeiro Santos, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), editaram o livro Landscapes and Landforms of Brazil, que integra a coleção The World Geomorphological Landscapes da Editora europeia Springer.

Segundo Bianca Vieira, “Trata-se da primeira obra em inglês sobre a geomorfologia do Brasil, descrevendo a maior parte dos sítios geomorfológicos brasileiros, não apenas as paisagens, mas também os processos geológicos, o solo, a vegetação e o clima”. A publicação pretende contribuir para o desenvolvimento da geomorfologia brasileira e torná-la mais conhecida internacionalmente.

Serra do Mar, fotos de Marcelo F. Gramani e Bianca C. Vieira

Confira a matéria de Diego Freire sobre a publicação em Agência FAPESP.

Landscapes and Landforms of Brazil
Editores: Bianca Carvalho Oliveira, André Augusto Rodrigues Salgado e Leonardo José Cordeiro Santos
Lançamento: 2015
Preço: US$ 99 (US$ 129 capa dura)