Palestra “The tectonic origin of the Antarctic Subglacial lakes in the East Antarctic Craton”, pela Profa. Dra. Paola Cianfarra, da Università Degli Studi Roma Tre (Itália)

Convidamos a todos para assistir a palestra intitulada “The tectonic origin of the Antarctic Subglacial lakes in the East Antarctic Craton”, que será ministrada pela Profa. Dra. Paola Cianfarra, docente da Università Degli Studi Roma Tre (Itália) e do Programa de Pós Graduação em Geografia Física (DG-FFLCH-USP).

Nesta apresentação a professora Paola irá mostrar os resultados de suas pesquisas que sustentam a hipótese de influência tectônica na formação de lagos em parte do continente antártico, ideia esta que era bastante contestada anteriormente, considerando que estes estão numa área cratônica.

A palestra será realizada na Sala de Vídeo do Departamento de História (Prédio de Geografia e História-USP), às 18h:00 do dia 11 de Dezembro de 2017.

Organização:
Grupo Nostradamos do Laboratório de Pedologia – DG – FFLCH – USP
Programa de Pós Graduação em Geografia Física – DG – FFLCH – USP

Apoio:
Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo Fapesp 2017/14791-0)