Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

PROAP – Programa de Apoio a Pós-Graduação – CAPES

PROAP/CAPES

PROAP – Programa de Apoio à Pós Graduação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)

Objetivo:

Financiar atividades dos cursos de pós-graduação, proporcionando melhores condições para a formação de recursos humanos.

Quem pode utilizar:

Alunos regularmente matriculados e os docentes do PPGMus.

Como e onde utilizar:

Financia a participação de alunos e docentes do Programa em eventos científicos no país e no exterior: congressos, seminários.

Também no desenvolvimento da pesquisa de campo voltado ao Projeto de Pesquisa.

Na participação de professores convidados em Bancas Examinadoras – exames de qualificações, dissertações, teses.

As alíneas cobertas pelo PPGMus são:

– participação de convidados externos em atividades científico-acadêmico no país (PPGMus).

– passagem aérea nacional.

– auxílio financeiro a estudante no país e no exterior (hospedagem, alimentação e transporte).

– diária internacional para docentes.

– diária nacional para docentes.

– PNPD (Programa Nacional de Pós-Doutorado/Capes).

Obs.: Para solicitar os recursos PROAP, os interessados deverão verificar com antecedência se há saldo disponível nas alíneas para o pagamento/reembolso das solicitações.

Em caso de dúvidas enviar e-mail para: scgepac@gmail.com