Aluno de Curso de Curta Duração

O Curso de Curta Duração (CDD) permite que um tema relevante sobre a América Latina seja conhecido com maior profundidade que no resto das atividades do evento. Por isto, é uma oportunidade para se inteirar e explorar novas temáticas e debater questões atuais, fatos históricos ou desafios epistemológicos sobre a América Latina ou sobre países da região.

Os CCD serão ministrados nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2019 e terão uma duração de diária de 90 minutos.

Veja abaixo como se inscrever como aluno num Curso de Curta Duração:

1. Reglas para participar do Curso Curta Duração como estudante
O curso está aberto para estudantes de graduação e pós-graduação.

2. Sobre como realizar sua inscrição nos Cursos de Curta Duração
(a) a lista de CCD estará disponível a partir do dia 16 de março de 2019 na Programação do Congresso;
(b) as inscrições poderão ser feitas em Plataforma específica (ainda não habilitada) a partir dessa data, ou presencialmente no momento de inscrição no Congresso;
(c) você deverá escolher duas opções de CCD listados, indicando sua 1ª e 2ª preferências. A Comissão de Organização tentará garantir sua vaga no CCD selecionado como 1ª opção, mas em caso de o número de vagas máximo ter sido atingido, ou o Curso ser eventualmente cancelado, a Comissão garantirá sua inscrição na 2a. preferência.
    Observações importantes: O número máximo de vagas para cada CCD é de 30 alunos, mas a depender de solicitação do Ministrante, as vagas poderão ser ampliadas. O cancelamento de um CCD ocorrerá por solicitação do Ministrante ou quando a turma não tiver atingido o número mínimo de cinco participantes. Os CCD ocorrerão no mesmo horário, não sendo possível participar em mais de um Curso.
(d) a Taxa de inscrição no CCD é de R$ 30,00
(e) os apresentadores de trabalhos em Seminários de Pesquisa terão desconto de 30% na Taxa de Inscrição nos CCD, tendo que pagar somente R$ 20,00. Mas os apresentadores de trabalhos em SP deverão realizar inscrição específica nos CCD para garantir sua vaga.
(f) Não será possível devolver o valor referente às Inscrições nos CCD.
(
g) O pagamento dos CCD deve ser feito em Plataforma específica (ainda não publicada)

3. Certificados:

a) Para receber certificados de participação num CCD deverá ter 70% mínimo de presença.
b) Os certificados serão entregues pelo Professor no último dia do CCD.