Acolhe USP

O Acolhe USP – Programa de Acolhimento Relacionado ao Uso de Álcool e Outras Drogas é um serviço de saúde voltado ao cuidado de membros da Comunidade USP (alunas (os), funcionárias (os) e docentes) com problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas.

O Acolhe funciona com “porta aberta”, ou seja, sua equipe multiprofissional permanece à disposição para a realização de atendimentos durante seu horário de funcionamento, independentemente da realização de agendamento prévio. À conveniência da pessoa acolhida também pode ser realizado agendamento dos atendimentos através de nossos canais de comunicação. O Acolhe não realiza atendimentos de emergência, sendo adequada para essas situações a ida a um pronto-socorro.

O acompanhamento de cada pessoa acolhida no serviço é pensado de modo singular junto a ela a fim de que possamos oferecer os cuidados mais adequados a cada momento, buscando sempre que a pessoa acolhida se torne protagonista de seu tratamento.

Também realizamos em diferentes espaços da USP ações de alcance mais amplo que visam promover saúde e prevenir o desenvolvimento de problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas entre nossa comunidade.

Nossa equipe está sempre à disposição para o esclarecimento de dúvidas e para o agendamento de atendimentos, orientações e eventos.

Para mais informações, visite nosso sitehttp://sites.usp.br/acolhe