Divulgação PAPFE 2017

Resultado PAPFE-2017  – Butantã e Quadrilátero Saúde – Orientações Gerais

Resultados disponíveis no sistema corporativo JúpiterWeb – “acompanhamentos/ meus benefícios e bolsas”

Conforme Edital do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil – PAPFE, em “PÚBLICO ALVO E CRITÉRIOS DE DISTRIBUIÇÃO” :

O número disponível de apoios e bolsas é estabelecido pelos Órgãos/Unidades de Ensino e o critério para classificação dos alunos será socioeconômico. Assim sendo, informamos que os apoios/auxílios disponibilizados pela SAS no presente ano, foram contabilizados de acordo com números definidos pela Política de Permanência e Formação Estudantil, contemplada no orçamento 2017, aprovado pelo Conselho Universitário.

 

ALUNOS CONTEMPLADOS COM APOIO ALIMENTAÇÃO:

A concessão desse Apoio é regulamentada pela Portaria GS-2 DE 07/02/2014, a qual especifica que:

Artigo 2º – O Apoio Alimentação será indicado somente a alunos que estejam cursando a sua primeira graduação.

Artigo 6º – Para efeitos do artigo 2º será considerado candidato à obtenção do Apoio Alimentação o aluno que:

I – Estiver matriculado no semestre, em curso regular de graduação, em pelo menos uma disciplina;

II – No caso de já ter sido beneficiado com o Informamos que, conforme Edital do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil – PAPFE, em “PÚBLICO ALVO E CRITÉRIOS DE DISTRIBUIÇÃO” :

– O número disponível de apoios e bolsas é estabelecido pelos Órgãos/Unidades de Ensino e o critério para classificação dos alunos será socioeconômico. Assim sendo, o número de apoios/auxílios concedidos pela SAS no presente ano, levou em consideração a limitação orçamentária existente na Universidade.

Apoio Alimentação no último semestre letivo, tiver obtido aprovação em pelo menos 80% das disciplinas em que esteve matriculado;

III – Comprovar renda individual (quando for responsável pelo próprio sustento e residir sozinho) ou renda máxima por indivíduo da família até dois salários mínimos vigentes à época da concessão do Apoio.

Observações:

Alunos com os status abaixo no sistema Júpiter:

– status “fora de perfil”: renda per capita acima de dois salários mínimos, ou aluno já graduado ou ainda, aluno com curso trancado/encerrado/concluído.

 – status “pendência acadêmica”: significa que o aluno não cumpriu parágrafo I e/ou II da Portaria acima citada.  Nesse caso, poderá apresentar justificativa acadêmica referente ao critério não cumprido

 

A justificativa acadêmica deverá ser entregue na recepção do Serviço Social – Prazo máximo: até o dia 24/05/2017, das 9h00 às 16h30.

A assinatura dos termos do Auxílio Alimentação, assim como o carregamento dos cartões será efetuada no Setor de Passe Escolar.

Alunos contemplados deverão comparecer à Seção de Passe Escolar/SAS (CRUSP, Bloco E, térreo) no período de 01 a 19/06/2017, das 08h30 às 16h30 para carregar os cartões e assinar o termo de compromisso.

 Alunos dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia, Fisitorapia e Terapia Ocupacional deverão procurar o MedApoia.

PRAZO MÁXIMO PARA APRESENTAÇÃO DE RECURSOS (alunos não contemplados com o auxílio alimentação)  : até 24/05/2017. Das 9h00 às 16h30

Os recursos deverão ser entregues na recepção do Serviço Social – até a data acima.

 

 

ALUNOS CONTEMPLADOS COM APOIO MORADIA – VAGA:

 INGRESSO POR AFINIDADE: a partir de 18/05 até 01/06/2017

Alunos deverão imprimir formulário de afinidade (Termo de Afinidade) e, depois de preenchido e assinado, deverão comparecer no Bloco E/CRUSP – Serviço de Social para assinatura do Termo de Ingresso

Horário de atendimento: de segunda a sexta feira – das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30

Alunos que não conseguirem ingressar por afinidade participarão de sorteio das vagas remanescentes a ser realizado no dia 07/06/2017, às 16h00, no Serviço Social, pátio interno Bloco E.

 PRAZO MÁXIMO PARA APRESENTAÇÃO DE RECURSOS (alunos não contemplados com apoio moradia vaga/CRUSP) : até 24/05/2017, das 9h00 às 16h30.

Os recursos deverão ser entregues na recepção do Serviço Social

 

ALUNOS CONTEMPLADOS COM APOIO MORADIA – AUXÍLIO FINANCEIRO

  1. Conferir os dados pessoais no sistema JúpiterWeb (RG, CPF, endereço residencial, telefone, e-mail). Se necessário, deverá efetuar a correção no sistema jupiterweb.
  2. Cadastrar o número de agência e conta corrente junto ao Banco do Brasil, em nome do aluno (o aluno dever ser o primeiro titular) no sistema JúpiterWeb. Alunos que não tiverem conta corrente junto ao Banco do Brasil deverão providenciá-la (caso seja necessário, solicitar no Serviço Social declaração/encaminhamento para abertura de Conta Corrente).
  3. Comparecer a Pça dos Pássaros, Rua do Anfiteatro 295 (ao lado do Grêmio da SAS, prédio da Administração) – para assinatura do termo de compromisso (horário de atendimento: de segunda a sexta feira das 9h30 às 16h30).

Obs: Estes passos devem ser rigorosamente seguidos, pois o termo de compromisso não é gerado caso todos os dados informados acima não estejam inseridos/atualizados no jupiterWeb.

 

Prazo para assinatura do termo de compromisso: 

Os alunos que assinarem os termos no período de 19/05 até 31/05/2017 receberão o pagamento referente ao mês de maio no dia 14/06/17.ermos assinados no período de 01/06/17 até 09/06/17 receberão o pagamento do mês de junho em 23/06/17. Nesse caso, não haverá pagamento retroativo.

Termos assinados a partir de 12/06/17 até 30/06/17 receberão o pagamento a partir do mês de julho, na data normal. Nesse caso, não haverá pagamento retroativo.

PRAZO MÁXIMO PARA ASSINATURA DOS TERMOS: Até o dia 30/06/2017. Os alunos que não assinarem até esse dia, terão os auxílios cancelados. Não haverá pagamento retroativo.

 

Alunos dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia, Fisitorapia e Terapia Ocupacional deverão procurar o MedApoia.

No caso de dúvidas encaminhar e-mail para papfe@usp.br

PRAZO MÁXIMO PARA APRESENTAÇÃO DE RECURSOS (alunos não contemplados com o auxílio moradia financeiro) : até 24/05/2017, das 9h00 às 16h30.

Os recursos deverão ser entregues na recepção do Serviço Social.

 

AUXÍLIO LIVROS:

VIGÊNCIA DO AUXÍLIO LIVROS: 01/05/17 A 30/04/18 (10 parcelas – o auxílio não é pago em meses não letivos).

VALOR MENSAL – R$150,00

RESULTADO EM FASE DE DIVULGAÇÃO

Os alunos não contemplados nessa primeira lista que quiserem esclarecimentos deverão entrar em contato, via e-mail, com a Assistente Social que efetuou sua avaliação.

Maiores informações: e-mail: papfe@usp.br

 

Assistentes Sociais:

Butantã:

Adriana Ribeiro Negrão                                        adrianaribeiro@usp.br

Carla Magalhães Cucolo                                      ccucolo@usp.br

Eliane de Souza Queiroz                                     elianesq@usp.br

Gina Margareth Garcia Pimentel                                    gmgp@usp.br

Lucimara Troiano Dias                                          lutroiano@usp.br

Luiza Cristina Canzian                                         lcanzian@usp.br

Natália de Freitas Crispim                                                natalia.crispim@usp.br

Neusa Maria Franzoi                                             nefranz@usp.br

Rosangela Lucheta Dearo                                 rosangeladearo@usp.br

 

Quadrilátero Saúde:

Márcia Elisa da Silva                                             marcia.werneck@fm.usp.br

Marisa Luppi                                                           mluppi@usp.br