Apresentação

A Superintendência de Assistência Social (SAS) surgiu em 1973 como órgão ligado a estrutura administrativa da Reitoria da Universidade de São Paulo. Atualmente, tem empreendido ações de descentralização de suas operações.

As prefeituras dos campi de São Carlos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Pirassununga são responsáveis pelos seus respectivos serviços (social, restaurante, creche e educação infantil e alojamentos estudantil). No Campus do Butantã, Quadrilátero de Saúde-Direito e EACH esses serviços são de responsabilidade da Superintendência de Assistência Social.

Nesse contexto, a Superintendência de Assistência Social atua para estabelecer diretrizes comuns para os serviços prestados pela Universidade de São Paulo referentes à permanência estudantil e de atendimento à comunidade USP.