Site da USP

Data da Defesa Aluno Orientador Título
04/05/2017 Adriana Del Monaco De Maria Aron Jose Pazin de Andrade “Estudo do revestimento de modelos de stents coronários biorreabsorvíveis de PLLA com PLDLA/PLGA e ácido hialurônico.”
10/05/2017 Adriana Costa Moreira Amanda Guerra de Moraes Rego Sousa “Estratificação de risco para eventos cardíacos maiores em pacientes submetidos ao implante de stents farmacológicos. Escore DESIRE.”
17/05/2017 Leonardo Mello Guimarães de Toledo Jorge Eduardo Assef “Correlação da deformação miocárdica pelo speckle tracking com arritmias malignas em portadores de cardiomiopatia hipertrófica.”
18/05/2017 Andrés Di Leoni Ferrari José Carlos Pachón Mateos “Avaliação de dessincronia atrioventricular em portadores de marca-passo bicameral devido à doença do nó sinusal e bloqueio atrioventricular de primeiro grau.”
24/05/2017 Lucas Arraes de França Jorge Eduardo Assef “Medida do strain bidimensional do ventrículo esquerdo pré-implante percutâneo de endoprótese valvar aórtica: correlação com a evolução após o procedimento.”
25/05/2017 Rafael Modesto Fernandes Ari Timerman “Correlação entre o strain bidimensional do átrio esquerdo com os desfechos clínicos da síndrome coronariana aguda sem supradesnivelamento do segmento ST.”
27/07/2017 Francisco Flavio Costa Filho Alvaro Avezum Junior “Controle dos níveis pressóricos em pacientes hipertensos nos municípios de São Paulo e Campinas: um grande estudo transversal.”
03/10/2017 Gentil Barreira de Aguiar Filho Alexandre Antonio Cunha Abizaid “Avaliação seriada por ultrassom intracoronário do suporte vascular bioabsorvível com eluição de novolimus DESolveTM.”
11/10/2017 Juliano Rasquin Slhessarenko José de Ribamar Costa Junior
Coorientador: Alexandre Antonio Cunha Abizaid
“Efeito da dose elevada de ataque de Rosuvastatina na concentração sérica de marcadores inflamatórios na fase aguda da intervenção coronária percutânea com implante de stents metálicos.”
30/10/2017 Francisco Thiago Tomaz de Sousa Jorge Eduardo Assef “Avaliação ecocardiográfica da função do átrio esquerdo como marcadora de eventos em pacientes com insuficiência cardíaca.”
08/11/2017 Marcelo Mecchi Morales Aron Jose Pazin de Andrade “Modelagem matemática da fluidodinâmica não-newtoniana e bifásica simplificada da hemólise induzida mecanicamente em sistemas de bombeamento centrífugo de sangue.”
22/11/2017 Camila Baumann Beteli Fabio Henrique Rossi “Estudo randomizado duplo-cego comparativo entre eletrocoagulação e radiofrequência no tratamento de pacientes portadores de insuficiência de veia safena magna e varizes dos membros inferiores.”
29/11/2017 Bruno Lorenção de Almeida Fabio Henrique Rossi “Estudo da correlação entre as medidas de pressão intravenosa do sistema cavo-ilíaco e a avaliação com ultrassom intravascular no diagnóstico da Síndrome de May-Thurner em pacientes com insuficiência venosa crônica avançada dos membros inferiores.”