Prof. Dr. Leonardo Marques Monteiro

Professor Doutor do Departamento de Tecnologia da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP. Coordenador do Grupo de Conforto Ambiental (FAUUSP). Vice-Coordenador do Laboratório de Conforto Ambiental e Eficiência Energética (LABAUT). Possui graduação pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP (2002) e bacharelado/licenciatura em Letras (Português e Inglês) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas / Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FFLCH-USP/FE-USP (2007). Doutor em Tecnologia da Arquitetura pela FAUUSP (2008), com estágio de pesquisa no Oxford Institute for Sustainable Development – OISD. Pós-doutor pelo Departamento de Tecnologia da FAUUSP (2011) com estágio de pesquisa na Kyoto University – KYODAI (2009) e University of California at Berkeley – UCB (2010). Revisor dos periódicos Building and Environment, Energy and Buildings, Climate Research, Technical Transactions Journal of Civil Engineering, Hábitat Sustentable e Ambiente Construído. Assessor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Coordenador do Projeto “Tipologias urbanas, situações microclimáticas e paisagens sonoras” (Auxílio à Pesquisa CNPq). Pesquisador do Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) de Mudanças Climáticas, no projeto interunidades “Biometeorologia humana” (IAG, EP, MED, FAU). Fellow do Precourt Energy Efficiency Center, Stanford University. Membro do Programa Iberoamericano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (CYTED), Rede Temática: Energia. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Adequação Ambiental. (Texto informado pelo autor no Lattes)