Prof. Dr. Leopoldo Rideki Yoshioka

Engenheiro de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA (1984). Mestre em Engenharia Eletrônica pelo Tokyo Institute of Technology – TOKYO TECH – Tóquio, Japão (1988). Doutor em Engenharia Eletrônica pelo Tokyo Institute of Technology – TOKYO TECH – Yokohama, Japão (1991). Professor Assistente do Department of Information Processing, Tokyo Institute of Technology – TOKYO TECH (1991-1992). Pesquisador do IEAv/CTA (1993-1995). Professor Adjunto Elegido do Departamento de Eletrônica Aplicada do ITA (1993-1996). Coordenador de Projetos da Divisão de Eletrônica do ITA/FCMF (1995-1996). Coordenador de P&D da COMPSIS Computadores e Sistemas (1997-2010). Atualmente é Professor Doutor no Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politecnica da USP. Coordenador das disciplinas de graduação de Laboratórios de Circuitos Elétricos e Laboratório de Instrumentação Elétrica. As áreas de pesquisa incluem Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) e Sistemas Embarcados Automotivos. (Texto informado pelo autor no Lattes)