Programa de Pós-Graduação Interunidades em Biotecnologia Universidade de São Paulo (ICB, IB, FMVZ, EP) - Instituto Butantan - Instituto de Pesquisas Tecnológicas
21/08/2024

ORIENTAÇÃO: Pedidos de banca à distância

Atendendo a orientação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, as sessões de defesa de dissertações, teses e qualificações devem ser presenciais sempre que possível, para estimular a interação entre candidatos e membros das bancas, assim como para configurar um evento importante para nossos alunos.

No entanto, para permitir a participação de membros qualificados de instituições mais distantes, assim como eventuais situações em que o candidato se encontra afastado do programa, é possível solicitar que a banca ocorra em modo híbrido (parte dos membros não presencialmente) ou totalmente remoto.

Neste caso, pede-se uma justificativa solidamente embasada, que será avaliada pela CPG do Programa.”

*  Decidida pela Comissão do Programa reunida nos dias 12 e 20/08/2024.