No dia 02 de fevereiro de 2023, finalizou as inscrições para o Processo Seletivo da Gestão Administrativa de 2023 da Liga de Direitos Humanos e Saúde (LIDIHUS). Atualmente, a Liga trabalha ativamente para a integração dos novos membros.
Thais Oliveira, diretora administrativa da atual gestão da LIDIHUS, salienta a significância de participar de Ligas Acadêmicas durante a formação na graduação:
“As Ligas Acadêmicas são uma maneira do estudante estar mais próximo de conteúdos do seu interesse, sendo um local de estudo e contribuição acadêmica, em que é possível estar integrado em projetos, pesquisas e grupos de estudos que debatem sobre o assunto. Além disso, é um espaço, dentro da universidade, que traz grandes oportunidades e muito aprendizado.”
A Diretora Administrativa também enfatiza a importância da aproximação do graduando da área da saúde com a temática de Direitos Humanos:
“Se aproximar das discussões da Liga é de grande importância para o estudante, pois possibilita a aproximação sobre seus direitos e deveres em relação à saúde. Como estudante da área da saúde e cidadão, estar ciente sobre seus direitos e meios de efetivá-los se torna fundamental, não somente para a integração na vida universitária, mas também para exercício na vida cotidiana. Estar integrado com as discussões da Liga proporciona uma abordagem mais ampla sobre como trabalhar e garantir toda a diversidade que encontramos na sociedade e na saúde.
Com isso, os conteúdos que procuramos abordar na Liga também contribuem no exercício da vida profissional, possibilitando orientações aos usuários sobre seus direitos dentro do sistema de saúde e como buscar ferramentas que contribuam com suas necessidades em saúde, além de ser um conteúdo necessário para garantia dos Direitos Humanos”.
Acompanhe as atividades da Liga de Direitos Humanos e Saúde pela rede social Instagram e conheça os novos membros da Gestão Administrativa de 2023.