Cada usuário do ICB (docentes, alunos e funcionários), e somente do ICB, tem direito a fazer solicitações de atendimento técnico através de página específica na Intranet do ICB (somente acessível de dentro do ICB).
As solicitações são automaticamente enviadas para o sistema de pedido de chamado e cadastradas em um banco de dados. Ao receber a solicitação, um funcionário poderá entrar em contato com o solicitante para saber detalhes do problema e/ou marcar um horário para sua visita.
Para os serviços abaixo, só serão atendidas solicitações feitas através do site do ICB (para serviços não listados aqui, contate-nos). Em hipótese nenhuma será feito qualquer atendimento sem solicitação prévia, não havendo mais possibilidade de chamados extras, ou seja, problemas resolvidos na hora com cadastro posterior pelo funcionário do Centro de Informática. Caso seu computador não esteja funcionando ou esteja sem acesso à rede, a solicitação pode ser feita de qualquer outro computador.
Tipos de dificuldades que podem ser resolvidas pela STI-ICB:
Obs.: não fazemos back-ups, isto é de inteira responsabilidade do usuário.
Tipos de dificuldades que não podem ser resolvidas pelos funcionários:
Cada usuário deve ter sistemas operacionais e demais softwares originais para serem instalados. Nenhum serviço será prestado caso os sistemas operacionais e demais sofwares não tiverem licença de uso para cada máquina.
Apenas os funcionários do Setor de Informática responderão pela solicitação.
Após a solução, cada funcionário elaborará um parecer de uma forma resumida e direta.