Procedimentos e regras para atendimento técnico

Cada usuário do ICB (docentes, alunos e funcionários), e somente do ICB, tem direito a fazer solicitações de atendimento técnico através de página específica na Intranet do ICB (somente acessível de dentro do ICB).

As solicitações são automaticamente enviadas para o sistema de pedido de chamado e cadastradas em um banco de dados. Ao receber a solicitação, um funcionário poderá entrar em contato com o solicitante para saber detalhes do problema e/ou marcar um horário para sua visita.

Para os serviços abaixo, só serão atendidas solicitações feitas através do site do ICB (para serviços não listados aqui, contate-nos). Em hipótese nenhuma será feito qualquer atendimento sem solicitação prévia, não havendo mais possibilidade de chamados extras, ou seja, problemas resolvidos na hora com cadastro posterior pelo funcionário do Centro de Informática. Caso seu computador não esteja funcionando ou esteja sem acesso à rede, a solicitação pode ser feita de qualquer outro computador.

 

Tipos de dificuldades que podem ser resolvidas pela STI-ICB:

  • Vírus;
  • Problemas com bancos de dados do ICB;
  • Problemas com sistema operacional;
  • Problemas com rede, Internet e e-mail;
  • Configuração de periféricos padrões desde que o usuário forneça os drivers/softwares;
  • Formatação e instalação de sistema operacional licenciado.

Obs.: não fazemos back-ups, isto é de inteira responsabilidade do usuário.

 

Tipos de dificuldades que não podem ser resolvidas pelos funcionários:

  • Problemas em programas de uso pessoal (banco, cartão de crédito, imposto de renda, etc…), bem como programas para entretenimento e ou programas fornecidos com equipamentos de uso específico (e. g. câmeras digitais, microscópios, etc.);
  • Entrar em contato com fornecedores de equipamentos/suprimentos de informática para quaisquer providências;
  • Problemas em e-mail que não seja do domínio ICB (ex.: fulano@usp.br );
  • Problemas de hardware em geral;
  • Montagem e desmontagem de computadores e periféricos para qualquer fim;
  • Reparo em qualquer tipo de periférico;
  • Transferência de computadores e/ou periféricos de um lugar para outro;
  • Suporte na gravação de CD´s com itens que não façam parte do ICB (e. g. músicas, fotos, etc.);
  • Resolução de problemas gerados por instalação de programas P2P (e. g. Kazaa, Morpheus, etc.);
  • Chamados abertos para outras pessoas, que não seja você mesmo;
  • Equipamentos que não sejam patrimoniados do ICB e/ou de uso particular.

Cada usuário deve ter sistemas operacionais e demais softwares originais para serem instalados. Nenhum serviço será prestado caso os sistemas operacionais e demais sofwares não tiverem licença de uso para cada máquina.
Apenas os funcionários do Setor de Informática responderão pela solicitação.
Após a solução, cada funcionário elaborará um parecer de uma forma resumida e direta.

 

Comitê Gestor de Informática, ICB-USP
Endereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 2415
Cidade Universitária – Butantã
São Paulo – SP
CEP 05508-000