Seminário “Diversity, Mental Health and Affirmative Action in Universities”

No dia 16.08.2022, a partir das 8h30, ocorrerá o seminário “Diversity, Mental Health and Affirmative Action in Universities”, organizado pelo grupo de pesquisa nPeriferias do IEA-USP.

O seminário será voltado para discutir a importância das ações afirmativas nas universidades para promoção da diversidade, bem como estratégias e recursos para a proteção da saúde mental e amparo para os estudantes pertencentes à comunidades vulneráveis.

Na mesa redonda 02 que ocorrerá às 11h, teremos a participação da coordenadora Gislene Aparecida dos Santos e de estudantes integrantes da Clínica de Direitos Humanos das Mulheres (CDHM-USP) e do Grupo de Pesquisas para a Inclusão Social (GEPPIS-USP) que irão discutir como criar mudanças e gerar impactos para inclusão e diversidade nas instituições acadêmicas a partir de dentro. Nesta mesa, as/os palestrantes, que são pessoas pertencentes à grupos de menor representatividade, irão demonstrar como é possível fazer essa transformação de pensamento nas Universidades e em outros espaços de maneira criativa e proativa.

Para participar do evento, basta se realizar a sua inscrição neste link.
Convidamos todas, todos e todes para se juntar à nós na transmissão ao vivo do seminário na página:  www.iea.usp.br/aovivo