No momento, você está visualizando Pesquisa sobre relação entre medo e dor recebe prêmio em neurociência

Pesquisa sobre relação entre medo e dor recebe prêmio em neurociência

O estudo recebeu o Prêmio Juarez Aranha Ricardo na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

O medo provoca diversas reações defensivas, inclusive, o ataque de pânico. Esse comportamento é bastante comum e afeta milhares de pessoas no mundo todo. Pesquisa realizada na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP analisou a ligação entre o medo e a dor no sistema nervoso.

O estudo recebeu, em 2018, o Prêmio Juarez Aranha Ricardo, concebido na Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). O pós-graduando Raimundo da Silva Soares Júnior, responsável pelo estudo, afirma que o resultado foi surpreendente e interessante.

“Eu vejo esse trabalho como uma peça de quebra-cabeça, junto com várias outras que nos permite ter um panorama geral, para conseguir no futuro novos medicamentos”, conclui Soares.

Referência: Jornal da USP – Por: Maria Júlia Petroni – Foto: NIH Image Gallery/Flickr-CC