O Grupo de Trabalho de Resíduos de Serviços de Saúde da Comissão de Gestão Ambiental (CGA) da FMRP realizou, em parceria com o Instituto de Química (IQ) de São Paulo, o Minicurso de Gerenciamento de Resíduos Químicos. O evento, que aconteceu de forma remota pelo Google Meet, foi destinado aos funcionários, docentes e alunos.
O minicurso foi ministrado pela Dra. Patrícia Busko de Vitta, que é Chefe Técnica do Serviço de Gestão Ambiental e Resíduos do IQ. No dia 24 de novembro, a aula abordou a introdução e o ciclo de vida dos produtos químicos. Já no dia 26 de novembro, a especialista falou sobre o gerenciamento dos resíduos químicos.
O gerenciamento inadequado de produtos pode gerar danos às pessoas e ao meio ambiente. Considerando a importância do assunto, a Dra. Patrícia autorizou a divulgação dos materiais didáticos deste minicurso que estarão disponíveis para leitura e consultas neste link.
Contatos e informações: cga-fmrp@fmrp.usp.b