O Instituto Serrapilheira concluiu o processo de seleção de sua primeira chamada pública e escolheu 65 projetos de 1.955 propostas recebidas, conforme pode ser consultado pela lista completa de aprovados, dentre eles o projeto de Thiago Mattar Cunha, docente do Departamento de Farmacologia da FMRP-USP e membro do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – CRID.
Participaram da chamada pesquisadores de 331 instituições brasileiras. Predominaram projetos de pesquisa em ciências da vida (60%), seguidos por engenharias (13%), química (9%), ciências da terra (6%), ciência da computação (5%), física (5%) e matemática (2%).
A chamada previa que os pesquisadores submetessem projetos classificando-os em sete grandes temas. Dos 65 projetos selecionados, prevaleceram, pela ordem, pesquisas relativas a informação, tempo, energia, identidade, matéria, forma e espaço.
A chamada do Instituto Serrapilheira buscou jovens pesquisadores inovadores e capazes de ampliar as fronteiras de seus respectivos campos.
Mais informações: https://serrapilheira.org/resultado-da-1a-chamada-publica/
Referência: Agência FAPESP