José Gregori fala sobre Direitos Humanos, no “Diversidade em Ciência” da Rádio USP

[A entrevista vai ao ar na segunda-feira, dia 3 de abril, às 13 horas e será reapresentada no sábado, dia 8, às 14 horas, na Rádio USP]
JOSÉ GREGORI - Diversidade (3)

Texto/Foto: Ricardo Alexino Ferreira

No ‘Diversidade em Ciência’ desta semana, Ricardo Alexino Ferreira entrevista José Gregori, presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP.

José Gregori é formado em Direito pela Faculdade de Direito da USP; foi Secretário Nacional dos Direitos Humanos, de 1977 a 2000 e ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso; foi embaixador do Brasil, em Portugal, de 2002 a 2004. Também foi Secretário Especial de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo.

Ele é autor dos livros Os sonhos que alimentam a vida, pela Editora Jaboticaba e Algumas reflexões sobre direitos humanos no Brasil, Editora do Ministério da Justiça, Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, em 1999. É Doutor Honório em Saber Jurídico, pela PUC São Paulo, em 2015.

O ‘Diversidade em Ciência’ é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

O ‘Diversidade em Ciência’ é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link: http://jornal.usp.br/radio/

VOCÊ PODE GOSTAR ...