Manual do Calouro de 2017 inclui seção de Direitos e Cartilha dos Direitos Humanos na USP

O Manual do Calouro da USP deste ano inclui, pela primeira vez, a seção “Direitos”, na qual são apresentadas as iniciativas da Universidade de São Paulo para lidar de maneira efetiva com os casos de assédio, discriminação ou qualquer tipo de violação de direitos humanos por parte da comunidade USP.

Nesta seção são apresentadas instituições como o USP Mulheres, USP Diversidade, a Comissão de Direitos Humanos da USP e o Código de Ética da USP. Pretende-se, ao apresentar tais iniciativas aos calouros e calouras da USP, conscientizar todos os alunos sobre seus direitos e sobre as condutas esperadas para o bom convívio social e melhor aproveitamento da experiência universitária.

Como parte desses esforços de conscientização do corpo discente, a Comissão de Direitos Humanos em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação lança também a Cartilha dos Direitos Humanos na Universidade de São Paulo, que enfatiza a importância do respeito à diversidade e da cultura do diálogo para garantir um ambiente inclusivo e livre de assédios e discriminações.

VOCÊ PODE GOSTAR ...