Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

Radiologia Odontológica: Modelo de Conteúdo Programático (FORP / USP)

Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] Currículo Lattes


página 1

PARDINI, L.C. Radiologia Odontológica: Modelo de Conteúdo Programático (FORP / USP). Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série R): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181


Radiologia Odontológica (Conteúdo ProgramáticoFORP / USP), no Curso de Graduação é reestruturado e configurado periodicamente, em função do Projeto Político Pedagógico (PPP). A Equipe de Educadores (Corpo Docente) em colaboração com a Equipe de Funcionários (Corpo Técnico e Administrativo) realizam alterações e mudanças visando a “Excelência em Ensino” com apoio da Universidade de São Paulo (USP)

Radiologia Odontológica (Matriz CurriularFORP / USP) contribui em Educação Superior estabelecendo as conexões naturais e mínimas existentes entre dois ou mais seguimentos educacionais (ensino e aprendizado) objetivando a diminuir ou minimizar a “dicotomia” dos conteúdos programático promovendo e estimulando a ampla participação do educando [1,2,3,4].

Ação e Interatividade em Educação Superior (Odontologia) deve estimular e despertar para Educação Transformadora, transcendendo a Literatura Educacional das “Classificações das Doenças” [3] e as orientações das condutas e dos procedimentos (Diagnóstico, Planejamento, Prognóstico, Tratamento e Controle da Doença), mas estimular o desenvolvimento das ferramentas virtuais facilitadoras promovendo e auxiliando os processos comportamentais do Educando (futuro profissional da área da saúde: Cirurgião-Dentista).

Abordagem Articular pode ser orientada por Ação Educacional com apoio de Interatividade) com apoio de “Coaching Educacional” com profunda experiência em Educação Superior (OdontologiaPODAELaciro).


REFERÊNCIAS

1. FREIRE, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.[LINK]
2. FREIRE, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989. [LINK]
3. GADOTTI, M.; FREIRE, P.; GUIMARÃES , S. Pedagogia: diálogo e conflito, 6ª ed.,São Paulo: Cortez, 1995. [LINK]
4. FREIRE, P. Política e educação, 5ª ed, São Paulo: Cortez, 2001. [LINK]


Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), LACIRO (Laboratório de Análise de Controle da Imagem Radiográfica Odontológica – LACIRO / Diretório de Grupo ). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini


Recebido: 3/3/2012 – Publicado: 1/4/2012 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181