Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube
10/01/2019

Visitantes:  visitas

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia (ISSN 2448-1181Encicl. Bras. Teleodontol. – SIBI) faz parte do Projeto Institucional (Projeto Pedagógico) da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto [FORP], da Universidade de São Paulo [USP] em associação as Plataformas Interativas:

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia: Sistema desenvolvido pela Equipe Midiática (PODAE) após reuniões c0m docentes e funcionários (Gestão: Diretora Marisa Semprini). Cumpre enfatizar que parte dos conteúdos (“Hipertextos”) provem do antigo site do PODAE com estrutura inicial do site publicado em 05/03/2006 (PODAE /  Hipetextos), desativado em 2010 e substituído por novo site do PODAE (sites.usp.br/podae) consolidado em janeiro de 2011.

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia: Foco Educacional  – Publicar Online (Acesso Livre) “Estudos Multidisciplinares” (experimentais e clínicos) que contribuam efetivamente para construção de ações educacionais (Saúde Bucal  – Ciência Biológica), ampliando os conhecimentos (técnicos e científicos) divulgando a Educação Superior (Odontologia): Ensino / Aprendizado) associado às áreas correlatas das Ciências (Humanas e Exatas). O “Hipertexto” (artigo) será publicado por ” Tema” em ordem alfabética (Glossário) apoiando a Inclusão Digital (Livre Acesso) e compartilhar com Comunidades Acadêmicas (Plataforma Carlos, Plataforma Lattes , Diretório de Grupo de Pesquisa).
MISSÃO
Contribuir com trabalho original (Planejamento Pedagógico) no formato de hipertexto em Pesquisa (Básica, Laboratorial, Clinica e Aplicada) com destaque para: Revisão Sistemática, Artigo Educacional (Ensino e Aprendizado), Metodologia Científica, Avanço Tecnológico, Resumo de Tese (Mestrado ou Doutorado). Divulgar os procedimento técnicos e científicos em Saúde Bucal fomentando a Educação Superior (Abordagem Educacional) no Processo Educacional (Base Educacional) como fonte de motivação do processo pedagógico educacional e consolidando as ações propostas pela Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 1996. [Lei_9.394] e Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Odontologia, 2002. [Resolução CNE/CES 3] associado com os conceitos preconizados pela World Health Organization [WHO] e com o periódico: Revista Brasileira de Teleodontologia (ISSN 1809 0745)
Idiomas: Português:     Periodicidade: Publicação Mensal
Informações Básicas: A Comissão Editorial é composta pelo Editor-Chefe e os Editores Associados, Relatores Colaboradores (Pesquisadores de instituições de Ensino e Multicêntricos de Pesquisas). O texto deve ser inédito e será analisado, inicialmente, por “Relator / Assessor” (parecerista). Para informações adicionais utilizar E-mail

Glossário

A – B C – D  E – F – G – H I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – UV W X – YZ

COMO CITAR O ARTIGO DA ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA

MODELO: SEMPRINI, M; PARDINI, L.C. A Arte de Educar (1º. Momento): Ensinar (Aprendizagem Significativa) – Modelo de Gestão Educacional em Odontologia. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1, Fascículo (Série A): página 1, janeiro, 2011. ISSN  2448-1181.

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia (ISSN)