Odontologia: Parceria: Grupo de Pesquisa – LACIRO e NACEDO
♦ Plauto Christopher Aranha Watanabe – E-mail – Currículo Lattes – informações Adicionais ◊ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattes – Informações Adicionaispágina 1
WATANABE, P.C.A; PARDINI, L.C. Odontologia: Parceria: Grupo de Pesquisa – LACIRO e NACEDO . Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 8 (Série A): página 1, julho, 2018. ISSN 2448-1181
Abordagem Profissional (Radiologia Odontológica / Imagenologia) visando o atendimento à Comunidade deve estar associado com ações educacionais laboratoriais objetivando o Ensino e o Aprendizado nas atividades clínica com os avanços técnicos: Aparelho de Raios X (Convencional e digital) e os Processamento Radiográfico (Câmara Escura: Portátil ou Sala Escura / Labirinto) em função de custo e benefício tem sido o dilema do Cirurgião-Dentista.com Filme Radiográfico Duplo que contribui para a Documentação Legal do Cirurgião-Dentista.
O Ensino Baseado em Problemas Modificado (PBLM) pode ser uma Abordagem Inovadora para o ensino das habilidades em Odontologia (Área da Saúde).
O aluno, nas atividades teóricas e práticas (laboratório), deverá resolver problemas sobre os conteúdos da disciplina de radiologia básica, orientado por roteiros de estudo dirigido, que incluem vários exercícios com questões problema, de iniciativa individual e finalização em grupo.
A característica especial é a plena integração das atividades teóricas e práticas de maneira indissociável, com base em exercícios e experimentos (Iniciação Científica) realizados pelos alunos (Graduação / Educando), sendo o professor (Educador) o incentivador: Tutor.
Neste século XXI, os avanços tecnológicos e científicos contribuem para com Pesquisa Laboratorial fundamentada em rigoroso Planejamento e Execução objetivando a Educação Acadêmica. [1] ) associados aos processos comportamentais do Educando (“futuro profissional da área da Saúde – Odontologia) com apoio das ferramentas virtuais facilitadoras (USP – FORP – PODAE – Laciro), atuando na divulgação (Livre Acesso) da ciência.
REFERÊNCIAS