Teleodontologia: Educar para a vida profissional
♦ Marisa Semprini – {E-mailUSP] – Currículo Lattes – Indicador de Produção – WorldCat – Hindawi – Google Scholar – Academic Search (Microsoft) – Scielo – ♦ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattes – Indicador de Produção – Dedalus(USP) – STOA (USP) – Google Acadêmico – ReseachGate – Academic.edu – WorldCat – ResearchID – Google Scholar – Academic Seach (Microsoft) – Scielo – Web of Science – PubMed – Scopus –página 1
SEMPRINI, M; PARDINI, L.C. Abordagem Articular: Ação e Interatividade. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série A): página 1, janeiro, 2011, ISSN 2448-1181
Abordagem Articular (Ação e Interatividade) é uma reflexão sobre as ferramentas pedagógicas na Arte de Educar (BRASIL, e-Proinfo).
Abordagem Articular em Educação deve estabelecer as conexões naturais e mínimas existentes entre dois ou mais seguimentos educacionais (ensino e aprendizado) objetivando a diminuir ou minimizar a “dicotomia” dos conteúdos programático promovendo e estimulando a ampla participação do educando [1,2,3,4].
Ação e Interatividade em Educação Superior (Odontologia) deve estimular e despertar para Educação Transformadora, transcendendo a Literatura Educacional das “Classificações das Doenças” [3] e as orientações das condutas e dos procedimentos (Diagnóstico, Planejamento, Prognóstico, Tratamento e Controle da Doença), mas estimular o desenvolvimento das ferramentas virtuais facilitadoras (USP – FORP – PODAE – Laciro) promovendo e auxiliando os processos comportamentais do Educando (futuro profissional da área da saúde: Cirurgião-Dentista).
REFERÊNCIAS