Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

Portal de Revistas Científicas: Ciências da Saúde

Equipe Editorial: Orientações Pedagógicas


página 1

Enc. Bras. Teleodontol., ISSN 2448-1181


Publicação Online (Biblioteca Digital) com interatividade ampliando a Educação, refletindo as atitudes, habilidades, condutas, procedimentos (“maneira de ser“) do Educador (“motivar a encontrar o conhecimento“).

Gestão Educadora efetiva estimula ação educacional (Ambiente Colaborativo de Aprendizagem): Livre Acesso

No Ensino e Aprendizado com destaque existe as Bibliotecas Digitais: Portal de Revistas Científicas:

Livre Acesso contribui para a incentivar a Aprendizagem Significativa e conduz o Modelo de Gestão em Educação.

A Educação (Qualidade do Ensino) promove as descobertas educacionais (cognitivo, psicomotor, ético e reflexão crítica) incentivando a colaboração entre os participantes e os autores educacioais (Educação Participativa).

Motivar a busca on-line conduzem para a Educação Transformadora, transcendendo a modalidade da Biblioteca alojada em espaço físico (exemplo: Biblioteca Central da USP).

Biblioteca Digital é fundamental neste século XXI com as ações educacionais construtivas [1,2,3,4].


REFERÊNCIAS

1. BRASIL – Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 1996. [Lei 9.394]
2. BRASIL – Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Odontologia, 2002. [Resolução CNE/CES 3]
3. World Health Organization: International Statistical Classification of Diseases and Related Health Problems, Tenth Revision Instruction Manual. Geneva, World Health Organization, 2004. [ICD]
4. World Health Organization. [WHO] casa