Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
[social name="all"]

1 USP: Sistema Digital – Foco Unificador (Educador, Educando e Funcionário)

Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] Currículo Lattes


página 2

PARDINI, L.C. USP: USP: Sistema Digital – Foco Unificador (Educador, Educando e Funcionário). Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série U): página 1, dezembro, 2017, ISSN 2448-1181


Sistema Digital (Usuários), no Brasil, a USP (Universidade de São Paulo) oferece para os Educadores, Educandos e Funcionários ambiente virtual de atividade

Estas ações midiáticas estimulam as integrações (Administrativas, Técnicas e Científicas) entre os usuários da Universidade de São Paulo agilizando as atuações no Ensino, na Pesquisa e na Extensão.

Neste século XXI de inovações tecnológica, científica e educacionais a interativida amplia a Gestão Compartilhada, como foco em procedimentos pedagógicos com metodologias participativa (Educador e Educando) despertando e auxiliando o Ensino e Aprendizado no Ensino Superior [1,2,3,4].


REFERÊNCIAS

1. Freire, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.[LINK]
2. Freire, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989 [LINK]
3. Gadotti M., Freire, P. Guimarães, S. Pedagogia: diálogo e conflito, 4. ed.,São Paulo: Cortez, 1995 [LINK]
4. Freire, P. Política e educação, 5. ed, São Paulo, Cortez, 2001. [LINK]


Universidade de São Paulo (USP), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) – Programa de Pós-Graduação (PgPG). Disciplina: Área de Concentração (58135) ~ Código 8035743 (Conteúdo Programático): Disciplina: Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data): Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.


Recebido:  7/12/2016 –  Publicado:  1/01/2017 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181