Radiologia Odontológica: Modelo de Conteúdo Programático (FORP / USP)
♦ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattespágina 1
◊ PARDINI, L.C. Radiologia Odontológica: Modelo de Conteúdo Programático (FORP / USP). Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série R): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181
Radiologia Odontológica (Conteúdo Programático – FORP / USP), no Curso de Graduação é reestruturado e configurado periodicamente, em função do Projeto Político Pedagógico (PPP). A Equipe de Educadores (Corpo Docente) em colaboração com a Equipe de Funcionários (Corpo Técnico e Administrativo) realizam alterações e mudanças visando a “Excelência em Ensino” com apoio da Universidade de São Paulo (USP)
Radiologia Odontológica (Matriz Curriular – FORP / USP) contribui em Educação Superior estabelecendo as conexões naturais e mínimas existentes entre dois ou mais seguimentos educacionais (ensino e aprendizado) objetivando a diminuir ou minimizar a “dicotomia” dos conteúdos programático promovendo e estimulando a ampla participação do educando [1,2,3,4].
Ação e Interatividade em Educação Superior (Odontologia) deve estimular e despertar para Educação Transformadora, transcendendo a Literatura Educacional das “Classificações das Doenças” [3] e as orientações das condutas e dos procedimentos (Diagnóstico, Planejamento, Prognóstico, Tratamento e Controle da Doença), mas estimular o desenvolvimento das ferramentas virtuais facilitadoras promovendo e auxiliando os processos comportamentais do Educando (futuro profissional da área da saúde: Cirurgião-Dentista).
Abordagem Articular pode ser orientada por Ação Educacional com apoio de Interatividade) com apoio de “Coaching Educacional” com profunda experiência em Educação Superior (Odontologia – PODAE – Laciro).
REFERÊNCIAS
◊ Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), LACIRO (Laboratório de Análise de Controle da Imagem Radiográfica Odontológica – LACIRO / Diretório de Grupo ). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini