Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
[social name="all"]

Radiologia Odontológica: Modelo de Conteúdo Programático (FORP / USP)

♦ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattes


página 1

◊ PARDINI, L.C. Radiologia Odontológica: Modelo de Conteúdo Programático (FORP / USP). Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série R): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181


Radiologia Odontológica (Conteúdo Programático – FORP / USP), no Curso de Graduação é reestruturado e configurado periodicamente, em função do Projeto Político Pedagógico (PPP). A Equipe de Educadores (Corpo Docente) em colaboração com a Equipe de Funcionários (Corpo Técnico e Administrativo) realizam alterações e mudanças visando a “Excelência em Ensino” com apoio da Universidade de São Paulo (USP)

Radiologia Odontológica (Matriz Curriular – FORP / USP) contribui em Educação Superior estabelecendo as conexões naturais e mínimas existentes entre dois ou mais seguimentos educacionais (ensino e aprendizado) objetivando a diminuir ou minimizar a “dicotomia” dos conteúdos programático promovendo e estimulando a ampla participação do educando [1,2,3,4].

Ação e Interatividade em Educação Superior (Odontologia) deve estimular e despertar para Educação Transformadora, transcendendo a Literatura Educacional das “Classificações das Doenças” [3] e as orientações das condutas e dos procedimentos (Diagnóstico, Planejamento, Prognóstico, Tratamento e Controle da Doença), mas estimular o desenvolvimento das ferramentas virtuais facilitadoras promovendo e auxiliando os processos comportamentais do Educando (futuro profissional da área da saúde: Cirurgião-Dentista).

Abordagem Articular pode ser orientada por Ação Educacional com apoio de Interatividade) com apoio de “Coaching Educacional” com profunda experiência em Educação Superior (Odontologia – PODAE – Laciro).


REFERÊNCIAS

1. FREIRE, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.[LINK]
2. FREIRE, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989. [LINK]
3. GADOTTI, M.; FREIRE, P.; GUIMARÃES , S. Pedagogia: diálogo e conflito, 6ª ed.,São Paulo: Cortez, 1995. [LINK]
4. FREIRE, P. Política e educação, 5ª ed, São Paulo: Cortez, 2001. [LINK]


◊ Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), LACIRO (Laboratório de Análise de Controle da Imagem Radiográfica Odontológica – LACIRO / Diretório de Grupo ). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini


Recebido: 3/3/2012 – Publicado: 1/4/2012 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181