Odontologia Conservativa: As Estratégias Educacionais – Pesquisa
♦ Silmara Aparecida Milori Corona – E-mail – Currículo Lattespágina 5
CORONA, S.A.M.Odontologia Conservativa: As Estratégias Educaionais – Pesquisa. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série O): página 5, janeiro, 2011, ISSN 2448-1181
As pesquisas desenvolvidas (Grupo de Pesquisa / USP / FORP) buscam integrar os Aspectos Educacionais (Científicos e Pedagógicos) atualizados relacionados com Odontologia (Saúde Bucal – Portal Educação) com temas relacionadas com Cariologia, Materiais Dentários e Dentística (Gestão Compartilhada).
A equipe tem realizado estudos criteriosos (in vitro, in situ e clínicos) tendo como missão avaliar os diferentes métodos de diagnóstico e tratamento das alterações dentais, como destaque para: Cárie, Erosão, Desgaste e o Efeito de Produtos Clareadores.
A equipe tem meta o fortalecer o conhecimento científico sobre a os novos materiais (Literatura Científica) e as Técnicas Restauradoras.
Cumpre salientar que uma das característica deste grupo de pesquisa é o desenvolvimento e atuação nos “Planejamentos” e nas “Análises Estatísticas” dos experimentos.
Neste século XXI cumpre ressaltar que a atuação do Docente no Curso de Graduação em Odontologia (Área da Saúde) é despertar o interesse do Educando conduzindo para o aprimoramento visando a atuação profissional (Cirurgião – Dentista) mediante as pesquisas (laboratorial e/ou clínica) contribuído atuar na Comunidade e suporte pedagógicos com a construção do conhecimento [1,2,3]
REFERÊNCIAS
◊ Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP). Grupo de Pesquisa: Odontologia Conservativa (Responsável: Profa. Dra. Silmara Aparecida Milori Corona)
Imprimir