Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
[social name="all"]

07 USP (Portal Alumni): Plataforma Virtual dos Egressos (Ex-alunos)

Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] Currículo Lattes


página 2

PARDINI, L.C. USP: Portal Alumni – Plataforma Virtual dos  Egressos (Ex-alunos). Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série U): página 1, dezembro, 2017, ISSN 2448-1181


Portal Alumni – Plataforma Virtual dos  Egresso (Ex-alunos) da Universidade de São Paulo (USP). Alumni é originada do Latim: Significa ex-alunos.

Portal Alumni objetiva localizar os seus ex-alunos (egressos) unificando e fortalecer os vínculos educacionais, conhecendo e divulgando  o perfil cultural, sociol e profissional de seus egressos .  

USP (Portal Alumni) disponibiliza Plataforma Virtual dos  Egressos (Ex-alunos) viabilizando os contatos (presencial e/ou virtual) com os ex-alunos (Graduação e Pós-Graduação).

Portal Alumni paralelametne promove as parcerias (Grupo de Pesquisa e Multicientros Educacionais) o intercâmbio  profissional (áreas de atuaões) e os cargos que ocupam.

Portal Alumni Enfim, que rumo tomaram após se formarem na graduação e na pós-graduação. Mas, muito mais do que moldar o , a FEA quer estreitar os laços que podem ter se perdido ao longo do tempo.  x xx Brasil, a USP () oferece para os Educadores, Educandos e Funcionários ambiente virtual de atividade

Estas ações midiáticas estimulam as integrações (Administrativas, Técnicas e Científicas) entre os usuários da Universidade de São Paulo agilizando as atuações no Ensino, na Pesquisa e na Extensão.

Neste século XXI de inovações tecnológica, científica e educacionais a interativida amplia a Gestão Compartilhada, como foco em procedimentos pedagógicos com metodologias participativa (Educador e Educando) despertando e auxiliando o Ensino e Aprendizado no Ensino Superior [1,2,3,4].


REFERÊNCIAS

1. Freire, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.[LINK]
2. Freire, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989 [LINK]
3. Gadotti M., Freire, P. Guimarães, S. Pedagogia: diálogo e conflito, 4. ed.,São Paulo: Cortez, 1995 [LINK]
4. Freire, P. Política e educação, 5. ed, São Paulo, Cortez, 2001. [LINK]


Universidade de São Paulo (USP), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) – Programa de Pós-Graduação (PgPG). Disciplina: Área de Concentração (58135) ~ Código 8035743 (Conteúdo Programático): Disciplina: Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data): Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.


Recebido: 7/12/2016 – Publicado: 1/01/2017 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181