Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
[social name="all"]

1 USP: Portal de Livros Abertos da USP – Inserção e Inclusão da Educação (Espaço Digital de Leitura)

Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] Currículo Lattes – Informações Adicionais


página 2

PARDINI, L.C. USP: Portal de Livros Abertos da USP – Inserção e Inclusão da Educação (Espaço Digital de Leitura). Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série A): página 1, dezembro, 2016, ISSN 2448-1181


Portal de Livros Abertos (PLAUSP), da Universidade de São Paulo (USP), no Brasil, oferece na WEB (Livre Acesso / Acesso Livre) as contribuições para ampliarem os conhecimentos técnicos e científicos (Catálogo: Livros e Manuais). 

USP: Portal de Livros Abertos da USP – Inserção e Inclusão da Educação (Espaço Digital de Leitura) estas interatividades midiáticas estimulam as ações educacionais (Ambiente Virtual Educacional) no Ensino Superior com orientações promovendo as descobertas educacionais (cognitivo, psicomotor, ético e reflexão crítica) e incentiva a colaboração (Educação Participativa). Motivar, facilitar e despertar conduzem para Educação Transformadora, transcendendo as “sala de aula” ou “centros educacionais” em espaços físico fechados.

Neste século XXI de inovações tecnológica, científica e educacionais ampliando a Gestão em Estratégia Educacional, como foco em procedimentos pedagógicos com metodologias participativa (Educador e Educando) despertando e auxiliando o Ensino e Aprendizado no Ensino Superior.[1]


REFERÊNCIAS

1.  ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril, 1999. [LINK].    Freire, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979.[LINK]
2. Freire, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989 [LINK]
3. Gadotti M., Freire, P. Guimarães, S. Pedagogia: diálogo e conflito, 4. ed.,São Paulo: Cortez, 1995 [LINK]
4. Freire, P. Política e educação, 5. ed, São Paulo, Cortez, 2001. [LINK]


Universidade de São Paulo (USP), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) – Programa de Pós-Graduação (PgPG). Disciplina: Área de Concentração (58135) ~ Código 8035743 (Conteúdo Programático): Disciplina: Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data): Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.


Recebido: 27/5/2012 – Publicado: 1/7/2013 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISNN 2448-1181