Habitabilidades: Docência – Perseverança Educacional
♦ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattes – Informações adicionais1ª Atividade Online (Janeiro / Fevereiro 2011) – Abordagem Articular: Docente e a Dialógica Educacional / página 4
PARDINI, L.C. Habitabilidades: Docência – Perseverança Educacional. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série A): página 4, janeiro, 2011, ISSN 2448-1181
Abordagem Articular deve incluir Ação Educacional Concreta em Programa de Pós-Graduação (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) da Universidade de São Paulo (USP) com foco no contemporâneo e na realidade científica e social.
Banco de Teses (Catalogo de Teses) é o formato moderno para a divulgações das áreas do saber (FORP/Pós-Graduação): Biologia Oral, Cirurgia-Buco-Maxilo, Odontologia Restauradora, Odontopediatria, Periodontia e Reabilitação Oral.
Banco de Disciplinas (Catálogo de Disciplinas) informa e orienta o Educando (Pós-graduando) para consulta no Programa de Pós-Graduação (FORP / USP): Biologia Oral, Cirurgia-Buco-Maxilo, Odontologia Restauradora, Odontopediatria, Periodontia e Reabilitação Oral.
Neste século XXI amplia-se as ferramentas educacionais em Educação no Ensino Superior com missão de diminuir ou minimizar a “dicotomia” entre o Ensino e o Aprendizado dissociado do das atividades sociais, tendo como meta a inserção do Pós-graduando (futuro profissional) na área da Saúde Bucal conhecimento e aplicações dos conteúdos programático promovendo e estimulando a ampla participação do educando [1,2,3,4].
Abordagem Articular pode ser orientada por Ação Educacional com apoio de Interatividade (“Coaching Educacional”) com profunda experiência em Educação Superior (Odontologia – PODAE – Laciro). e Programa de Pós-Graduação visando empenhar-se para ampliar os conhecimentos técnicos e científicos com ênfase na formação do profissional na área da Saúde Bucal.
REFERÊNCIAS
◊ Universidade de São Paulo (USP), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) – Programas de Pós-Graduação (PgPG): Programa de Odontopediatria (Pg:Odontopediatria) / Área de Concentração (58135) / Disciplina: Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (Código 8035743 – 05/05/2000 até é a presente data: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini – Docente Responsável): Conteúdo Programático ( Fórum de Discussão em Sala de Aula).
Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181