Observatório de Aprendizagem: Foco Educacional
♦ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattes – Informações Adicionaispágina 1
◊ PARDINI, L.C.Observatório de Aprendizagem: Foco Educacional . Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série O): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181
Observatório de Aprendizagem (Foco Educacional) deve instituir e promovera a Abordagem Articular associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente estabelecidos por educadores [1,2,3,4].A primeira “Teleodontologia” inserida no constesto educacional do Brasil, em 1999 com home page: PODAE.
Observatório de Aprendizagem com o em constante sintonia com as interações do Ensino e Aprendizado na obtenção de resultados sinalizados no Projeto Político Pedagógico, explicitados, principalmente, no foco do Planejamento Estratégico: Missão, Valor, Visão.
Ação Educacional Educação, na área da Saúde (Odontologia) é renovável e continua. Realizada mediante as intervenções ativas e efetivas da Comunidade (Dirigente Institucional, Funcionário, Docente, Discente ) com as participações das ações diagnósticas dos usuários: Egressos (Público Alvo: Formandos) e Paciente.
Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional. em Odontologia. Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência co foco no Educador, e Educando estimulando o Ensino e o Aprendizagem com a correta Motivação com foco nas Diretrizes Educacionais[1,2] e na Prevenção das Doenças [3,4] .
REFERÊNCIAS
◊ Universidade de São Paulo (USP), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) – Programa de Pós-Graduação (PgPG). Disciplina: Área de Concentração (58135) ~ Código 8035743 (Conteúdo Programático): Disciplina: Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data): Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.
Recebido / Parecerista 9/12/2010 – Reformulado / Publicado 3/01/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181
Imprimir