01 Editorial: A Interação Profissional – Ensino e Aplicação Clínica
Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
Publicação Anual (Suplemento: Sumário): Agosto 2011 / Série T – 1ª Atividade Online
Tema: A Interação Profissional – Ensino e Aplicação Clínica
Eixo Educacional: Telessaúde – Educação em Saúde
EDITORIAL. A Interação Profissional – Ensino e Aplicação Clínica. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série A): página 1, agosto, 2011. Suplementar. ISSN 24481-1181
EDITORIAL
Abordagem Articular (Docente e a Dialógica) objetiva “Romper Barreiras Educacionais” com objetivos factíveis e estratégias pedagógicas facilitadoras da aprendizagem no Ensino Superior (Educação: Área da Saúde: Odontologia).
Docente estimula a construção do conhecimentos educacionais (Ensino e Aprendizado) com ações efetivas em ambientes institucionais (“espaço físico”: sala – anfiteatro – laboratório) associado a atuação e desempenho educacional com a capacidade para atuar e agir com dinamismo evitando a inércia e passividade educacional mas empenhando com a geração de movimento empreendedor para obter resultado a excelência em Docência.
Dialógica objetiva a comunicação e a Romper Barreiras Educacionais contribuindo para o início das atividades educacionais.
Romper Barreiras Educacionais para marcado como agente principal das inovações tecnológicas e científicas a Educação Superior com instrumentos midiático com ênfase na divulgação do Ensino e Aprendizado com destaque e ênfase, na área da saúde: Odontologia
Abordagem Articular – Docente e a Dialógica (Romper Barreiras Educacionais) com Publicação Científica Online (Hipertexto – sites.usp.br/ebt) representa o “contraponto” entre pesquisador e leitor (“internauta“) contribuindo para divulgação do Ensino e do Aprendizado em Saúde Bucal e áreas correlatas dos saberes: Humanas e Exatas.
Este intercâmbio de encorajamento objetiva Interatividade online (Diálogo Virtual) com Educação Participativa para motivar, facilitar, despertar e conduz a Educação Transformadora seguindo orientações da Literatura Educacional [1,2,3,4] estimulando Inclusão Digital e ações educacionais (Ambiente Colaborativo de Aprendizagem) no Ensino Superior (Odontologia) com intervenções construtivas (Discussão Participativa).
O século XXI, as descobertas e as inferências devem ser amplamente compartilhadas com plena comunicação para os universos educacionais: 1º. Comunidade Acadêmico (Comunicação Científica / Divulgação Científica / Publicação Científica) e 2º. Público Leigo (forma condizente e baseado em princípios éticos e condutas bioéticas).
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Luiz Carlos Pardini
REFERÊNCIAS
Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181