Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube

02 Teleodontologia: A Interação Educacional e Profissional

Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia
Publicação Anual (Suplemento: Sumário): Agosto 2011 / Série T1ª Atividade Online
Tema: A Interação Profissional – Ensino e Aplicação Clínica
Eixo Educacional: Telessaúde – Educação em Saúde


Luiz Carlos Pardini –[E-mailCNpQ] Currículo LattesInformações Adicionais



página 2

PARDINI, L.C. Teleodontologia: A Interação Educacional e Profissional. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 1 (Série F): página 2, fevereiro, 2011. Suplemento. ISSN 2448-1181.


Faculdade de Odontologia da Ribeirão Preto (FORP), Universidade de São Paulo (USP) contribui para aprimorar a formação acadêmica do Aluno (Educando, co Curso de Odontologia com as ferramentas pedagógicas com destaque para a Teleodontologia fornecendo Sites Educacionais: PODAELaciro

Teleodontologia (Interação Educacional e Profissional) estimula a aprendizagem participativa, o Educador  (FORP / USP) é fomentado para atuarem em atividades didáticas disponibilizando as Disciplinas Curriculares (Grade Curricular) com ações midiáticas.

Interação Educacional e Profissional são processos comportamentais assimilados pelo Educando (Futuro Profissional da área da saúde:  Cirurgião – Dentista) e devem estimular as ações compartilhadas com as ferramentas virtuais facilitadoras, com destaque em Abordagens Midiáticas.

Neste século XXI atualização Profissional (Docência) é fundamental para o aprimoramento do Educando. [1,2,3,4]


REFERÊNCIAS

1. CAMPOS, A.A.; PIRES-DE-SOUZA, F.C.P.; GUGELMIN, M.C.M.S.; OLIVEIRA, L.M.; PARDINI, L.C.; CASAGRANDE, L.D.R. Currículos de graduación en Odontología: generalistas versus especialistas. Revista Fola Oral, Argentina, 4(13): 170-173, 1998. [Impresso]
2. PIRES-DE-SOUZA, F.C.P; PARDINI, L.C.; PANZERI, H.; TIRAPELLI, C. Cirurgião-dentista e o código da defesa do consumidor: uma realidade? Revista ABO Nacional, São Paulo, 12(6):337-341, 2005. [Impresso].
3. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R. ; PARDINI, L.C. ; SCHNEIDER, J.F. Descripción de algunas prácticas docentes de profesores universitarios del área de salud. In: Pedagogia 97 – Encuentro por la unidad de los educadores latinoamericanos, 1997, La Habana, Cuba. Resumenes, p. 207, 1997. [Impresso]
4. ROZENDO, C.A.; CASAGRANDE, L.D.R.; SCHNEIDER, J.F.; PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK]


Universidade de São Paulo (USP / SistemasUSP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP / PgPG: 58135): Disciplina: 8035743 (Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia (05/05/2000 até presente data): Fórum de Discussão (Sala de Aula). Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Prof. Dr. Luiz Carlos Pardini.


Recebido 1/07/2011 – Parecerista 11/07/2011 – Reformulado 21/072011 – Publicado 02/08/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia