Pluralidade Educacional: Tradicional e Contemporâneo (Arcabouço Instrucional)
♦ Luiz Carlos Pardini – E-mai – Currículo Lattes – Informações Adicionaispágina 1
◊ PARDINI, L.C. Pluralidade Educacional: Tradicional e Contemporâneo (Arcabouço Instrucional. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 9, Fascículo (Série A): página 1, janeiro, 2019. ISSN 2448-1181
Pluralidade Educacional necessita do equilíbrio entre a Abordagem Tradicional e Abordagem Contemporâneo formando o Arcabouço Instrucional: Linguagem da Aprendizagem com base em informações pedagógicas amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários.
Neste século XXI, as transformações estabelecidos por educadores e entidades promotoras da Saúde [4,5].
Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontol
Projeto Político Pedagógico (PPP)A formação acadêmica e profissional do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos Virtuais – MEVI) consolida o Projeto Político Pedagógico. [1,2,3,4,5]
- Ensino a Distância (EaD), Ensino Presencial (EP), Ensino Híbrido / Ensino Semipresencial (ESp),
- Estudo de Casos (Segunda Opinião – Fórum de Discussão – Discussão de Casos), Portifólio
- Mídias Digitais: CD-ROM, Vídeo, Hipertexto, Bog.
- Seminário, Simpósio, Palestra, Debate.
- Teleconferência, Teleassistência, Telessaúde, Telediagnóstico (Telerradiologia), Teleconsulta, Tele-educação (Teleducação),
- Portfólio Online (Caso Clínico)
- Curso de Pós-Graduação (Especialização / Lato Sensu; Stricto Sensu),
- Atualização, Aprimoramento
- Jogos Educativos
Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional. em Odontologia. Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência co foco no Educador, e Educando estimulando o Ensino e o Aprendizagem com a correta Motivação com foco nas Diretrizes Educacionais [MEC] e nas Doenças [WHO].
.
♦ Universidade de São Paulo (USP), Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PrGra), Sistemas de Apoio à Pós-Graduação (Janus). Faculdade de Odontologia de Ribeirão (FORP) –
◊ Fórum de Discussão (Sala de Aula) – USP / SistemasUSP / FORP / PgPG (58135). Disciplina (Conteúdo Programático): Metodologias e Dinâmica no Ensino da Odontologia. Responsável (5/5/2000 até presente data): Prof. Dr. Luiz Carlos Carlos Pardini (Informações Adicionais).
Recebido 22/11/2018 – Parecerista 24/11/2018 – Reformulado 3/12/2018 – Publicado 2/1/2019 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia