Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
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Educação Online (Avaliação): A Base Educacional – Correções de Metas

Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] Currículo Lattes


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PARDINI, L.C. Educação Online (Avaliação): A Base Educacional – Correções de Metas. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 18 (Série A): página 1, fevereiro, 2018, ISSN 2448-1181


Abordagem Profissional, no Cursos de Graduação(Odontologia) visa a imersão do aluno (futuro profissional) para atuar efetivamente na sociedade contribuindo, principalmente, com a prevenção (orientação do paciente) e atuando no Diagnóstico, Prognóstico, Tratamento e Controle (Acompanhamento Periódico) objetivando s Saúde Bucal.

Neste século XXI de inovações tecnológicos a “Experiência Profissional” ( Odontologia:Cirurgião-Dentista) é relevante.

Abordagem Articular associado com a Arte de Educar contribui para molda e delinear o “Fio Condutor” que conduz a “Motivação“.

Este comportamento educacional do Educador (Professor) reflete atitude, habilidade, conduta, procedimento (“maneira de ser“) despertando a “gênese da motivação”: Querer Aprender”[1,2,3,4].

Gestão Educadora incentiva (Aprendizagem Significativa) e conduz o Modelo de Gestão em Educação Superior em conformidade com as descobertas educacionais (cognitivo, psicomotor, ético e reflexão crítica) que conduzem para Educação Transformadora

A Estratégia Motivadora transcendendo a Literatura Educacional está na descoberta do Educando associado com seu principal interesse e as realizações e inicia-se muito antes das contextualização das atividades educacionais (Curso, Especialização, Atualização) está intimamente ligado, incrustado e delimitado no projeto de vida (atuação profissional) almejado pelo do Educando.


REFERÊNCIAS

1. FREIRE, P. Conscientização. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979. [LINK]
2. FREIRE, P. A importância do ato de ler. 23ª ed., São Paulo: Autores Associados: Cortez, 1989. [LINK]
3. GADOTTI, M., FREIRE, P. Guimarães, S. Pedagogia: diálogo e conflito, 4ª. ed.,São Paulo: Cortez, 1995. [LINK]
4. FREIRE, P. Política e educação, 5ª. ed, São Paulo: Cortez, 2001. [LINK]


 Publicado: 02/02/2018 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISNN 2448-1181