Educação Online (Avaliação): A Base Educacional – Correções de Metas
♦ Luiz Carlos Pardini – {E-mailUSP] – Currículo Lattespágina 1
PARDINI, L.C. Educação Online (Avaliação): A Base Educacional – Correções de Metas. Encicl. Bras. Teleodontol., Volume 18 (Série A): página 1, fevereiro, 2018, ISSN 2448-1181
Abordagem Profissional, no Cursos de Graduação(Odontologia) visa a imersão do aluno (futuro profissional) para atuar efetivamente na sociedade contribuindo, principalmente, com a prevenção (orientação do paciente) e atuando no Diagnóstico, Prognóstico, Tratamento e Controle (Acompanhamento Periódico) objetivando s Saúde Bucal.
Neste século XXI de inovações tecnológicos a “Experiência Profissional” ( Odontologia:Cirurgião-Dentista) é relevante.
Abordagem Articular associado com a Arte de Educar contribui para molda e delinear o “Fio Condutor” que conduz a “Motivação“.
Este comportamento educacional do Educador (Professor) reflete atitude, habilidade, conduta, procedimento (“maneira de ser“) despertando a “gênese da motivação”: Querer Aprender”[1,2,3,4].
Gestão Educadora incentiva (Aprendizagem Significativa) e conduz o Modelo de Gestão em Educação Superior em conformidade com as descobertas educacionais (cognitivo, psicomotor, ético e reflexão crítica) que conduzem para Educação Transformadora
A Estratégia Motivadora transcendendo a Literatura Educacional está na descoberta do Educando associado com seu principal interesse e as realizações e inicia-se muito antes das contextualização das atividades educacionais (Curso, Especialização, Atualização) está intimamente ligado, incrustado e delimitado no projeto de vida (atuação profissional) almejado pelo do Educando.
REFERÊNCIAS
Imprimir