Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
[social name="all"]

02 Ebulição Educacional: Programa de Pós-Graduação (Doutorado) – Qualificação Profission

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
SUMÁRIOS: Fascículo E e Suplemento Anual


Luiz Carlos Pardini E-mail Currículo Lattes Informações Adicionais



página 1

PARDINI, L.C. 01 Ebulição Educacional: Programa de Pós-Graduação (Doutorado) – Qualificação Profissional . Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo E): página 1, janeiro, 2011. ISSN 2448-1181.


Abordagem Articular em Odontologia (Área da Saúde) é fundamental a constante avaliação mediante a coleta de informações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia). Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Diretrizes Educacionais [MEC] e nas Doenças [WHO]. A Radiologia (Imaginologia) está estabelecendo transformações com condutas e procedimento com a utilização de Aparelhos de Raio X: Convencional e Digital.

Abordagem Articular, no Ensino Superior (Docência Universitária) deve estar em harmonia com as considerações estabelecidas nas diretrizes da Ministério de Educação (MEC) e fundamentada no Projeto Político Pedagógico (PPP) das Instituições de Ensino Superior (IES)

Projeto Político Pedagógico (PPP) nas formações acadêmicas e profissionais do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos VirtuaisMEVI) consolida o Aprendizado Motivador [1,2,3,4,5] com destaque Abordagem Articular está associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários [4] estabelecidos por educadores

Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontologia) no contexto educacional com ações atualizadas e modernizadoras (Cultura Digital).Ação Educacional caminha “lado a lado” em ampla e constante sintonia com metas educacionais e interações com o Ensino e o Aprendizado na obtenção de resultados sinalizados na proposta do Programa Educacional com destaque para: “Desafios dos Métodos e das Técnicas na Educação Superior


REFERÊNCIAS
1. BREGAGNOLO, J.C. Avaliação da condição bucal de crianças de 7 a 12 anos. 2000. 214 f. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP). Programa de Pós – Graduação em Reabilitação Oral. Tese de Doutorado. [Orientador: Luiz Carlos Pardini].
2. GÜTHER N. S. Estudo comparativo da radiopacidade de resina composta modificada por poliácidos, cimento de ionômero de vidro modificado por resina e resina composta, em função da distância foco-filme.. 2003. 245 f. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP). Programa de Pós – Graduação em Reabilitação Oral. Tese de Doutorado. [Orientador: Luiz Carlos Pardini].
3. PALUCCI, M.A.Estudo radiográfico de medidas lineares e angulares nos segmentos ósseos maxilo-mandibular com utilização de elipsopantomografia. 1999. 133 f. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP). Programa de Pós – Graduação em Reabilitação Oral. Tese de Doutorado. [Orientador: Luiz Carlos Pardini].
4. RUELA, R.S.Valorização positiva da pessoa humana e desenvolvimento espontâneo do interesse pela pesquisa científica em alunos de odontologia, quando submetidos a uma abordagem problematizadora de ensino. 1998. 159 f. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP). Programa de Pós – Graduação em Reabilitação Oral. Tese de Doutorado. [Orientador: Luiz Carlos Pardini]..


Recebido 2/1/2011 – Parecerista 2/1/2011 – Reformulado 2/1/2011 – Publicado 2/1/2011 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia