Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
[social name="all"]

01 Ebulição Educacional: Programa de Pós-Graduação (Mestrado ) – Docência Profissional

ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DE TELEODONTOLOGIA
ISSN 2448-1181 / SIBi / Expediente / Fascículos (A-Z)
Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE): FORP / USP
SUMÁRIOS: Fascículo E e Suplemento Anual


Luiz Carlos Pardini  E-mail Currículo Lattes Informações Adicionais



página 1

PARDINI, L.C.  Ebulição Educacional: Programa de Pós-Graduação (Mestrado) – Docência Profissional. Encicl. Bras.Teleodontol., Volume 1 (Fascículo E): página 1, janeiro, 2013. ISSN 2448-1181.


Ebulição Educacional tem a missão de forjar e estabelecer as conexões pedagógicas para a formação de Educador (MESTRADO) com ações em Abordagem Articular (Odontologia –  Área da Saúde) com foco na Orientação Pedagógica [1,2,3].

Neste século XXI é fundamental a necessidade da constante atualização profissional na área da Saúde (Odontologia)Cumpre enfatizar que o Coaching Educacional em Odontologia orienta a Docência com foco no Educador estimulando o Aprendizado (Técnicas de Ensino) com a correta Motivação Educacional com foco nas Diretrizes Educacionais [MEC] e nas Doenças [WHO]. A Radiologia (Imaginologia) está estabelecendo transformações com condutas e procedimento com a utilização de Aparelhos de Raio X: Convencional e Digital.

Abordagem Articular, no Ensino Superior (Docência Universitária) deve estar em harmonia com as considerações estabelecidas nas diretrizes da Ministério de Educação (MEC) e fundamentada no Projeto Político Pedagógico (PPP) das Instituições de Ensino Superior (IES)

Projeto Político Pedagógico (PPP) nas formações acadêmicas e profissionais do Educando (Cirurgião – Dentista) com auxílio das ferramentas educacionais inovadoras (Multimeios Educativos Interativos VirtuaisMEVI) consolida o Aprendizado Motivador [1,2,3,4,5] com destaque Abordagem Articular está associada com Ação Educacional apoiada pelo Projeto Político Pedagógico (PPP) com base em informações educacionais amplamente relatado por análise das práticas docentes de professores universitários [4] estabelecidos por educadores

Abordagem Articular (Ação Educacional) deve estar inserida no Projeto Político Pedagógico (Área da Saúde: Odontologia) no contexto educacional com ações atualizadas e modernizadoras (Cultura Digital).Ação Educacional caminha “lado a lado” em ampla e constante sintonia com metas educacionais e interações com o Ensino e o Aprendizado na obtenção de resultados sinalizados na proposta do Programa Educacional com destaque para: “Desafios dos Métodos e das Técnicas na Educação Superior


REFERÊNCIAS
1. NOVO NETO, J.P. Análise crítica dos questionários de saúde de uma Faculdade de Odontologia. 1996. 110 f. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP). Programa de Pós – Graduação em Reabilitação Oral. Dissertação Mestrado. [Orientador: Luiz Carlos Pardini].
2. PEREIRA,  A.L.C. Avaliação do Portador de Prótese Total: Higiene e Manutenção da Saúde. 1999. 127 f. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP). Programa de Pós – Graduação em Reabilitação Oral. Dissertação Mestrado. [Orientador: Luiz Carlos Pardini].
3. RUELA, R.S. Avaliação do estudo problematizador no ensino da disciplina de Prótese. 1996. 114 f. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP / USP). Programa de Pós – Graduação em Reabilitação Oral. Dissertação Mestrado. [Orientador: Luiz Carlos Pardini].
4. ROZENDO, C.A., CASAGRANDE, L.D.R., SCHNEIDER, J.F., PARDINI, L.C. Uma análise das práticas docentes de professores universitários da área de saúde. Rev. latino-am.enfermagem, Ribeirão Preto, 7( 2): 15-23, abril 1999. [LINK].


Recebido 2/1/2013 – Parecerista 2/1/2013  – Publicado 2/1/2013 – Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia