USP: Transparência na Informação à Disposição
♦ Amadeu Rodrigues da Silva Júnior – E-mail – Currículo Lattes – Indicador de Produção – WorldCat – Dedalus (USP) – Google Scholar – xxpágina 1
SILVA jr. A.R. USP: Transparência na Informação à Disposição. Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia, Volume 1 (Série U): página 1, dezembro, 2015. ISSN
Universidade de São Paulo (USP) apresenta o Portal da Transparência ação contínua visando a Inclusão Social com destaque para o primeiro momento significativo: Ensinar. Arte de Educar reflete atitude, habilidade, conduta, procedimento da “maneira de ser” do Educador.
USP (Atendimento Online) estimula o comportamento enfatizando o desempenho participativo objetivando motivar, facilitar e despertar a aprendizagem significativa transcendendo os contextos da Literatura Educacional.
Espiral (Aprendizagem de Qualidade) está intimamente associada com Gestão Educacional, inicia-se muito antes das contextualizações e implantações do Projeto Pedagógico (Projeto Político Pedagógico – PPP), em Odontologia com visão no futuro (Interatividade dos multimeios) a Inserção Digital como globalização do conhecimento técnico e científico: Teleodontologia.
Arte de Educar é foco em ações (formativa e assertiva) estimulando e auxiliando a Educação Superior (Saúde Bucal) associados aos processos comportamentais do Educando (habilidade, competência e atitude) com apoio das ferramentas virtuais facilitadoras (BRASIL, 1996, 2002) estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES, 2004).
Aprendizagem de Qualidade (Arte de Educar) visa promover e estimular o processo educacional para a criação e desenvolvimento de ações, recursos pedagógicos (técnicos e científicos) para a produção de multimeios (multiusos e multimídia) educacionais (Gestão de Qualidade) com ênfase no Livre Acesso. Arte de Educar estabelece as interações visam incentivar as participações nas atividades reflexivas na Inclusão Digital promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação (MCTI) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e Instituto Instituto Nacional de Tecnologia e Informação (INTI).
REFERÊNCIAS