Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia – ISSN 2448-1181 Universidade de São Paulo (USP) Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP)
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USP: Transparência na Informação à Disposição

Amadeu Rodrigues da Silva Júnior E-mail Currículo LattesIndicador de Produção WorldCat Dedalus (USP) Google Scholar – xx


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SILVA jr. A.R. USP: Transparência na Informação à Disposição. Enciclopédia Brasileira de Teleodontologia, Volume 1 (Série U): página 1, dezembro, 2015.  ISSN


Universidade de São Paulo (USP) apresenta o Portal da Transparência ação contínua visando a Inclusão Social com destaque para o primeiro momento significativo: Ensinar. Arte de Educar reflete atitude, habilidade, conduta, procedimento da “maneira de ser” do Educador.

USP (Atendimento Online) estimula o comportamento enfatizando o desempenho participativo objetivando motivar, facilitar e despertar a aprendizagem significativa transcendendo os contextos da Literatura Educacional.

Espiral (Aprendizagem de Qualidade) está intimamente associada com Gestão Educacional, inicia-se muito antes das contextualizações e implantações do Projeto Pedagógico (Projeto Político Pedagógico – PPP), em Odontologia com visão no futuro (Interatividade dos multimeios) a Inserção Digital como globalização do conhecimento técnico e científico: Teleodontologia.

Arte de Educar é foco em ações (formativa e assertiva) estimulando e auxiliando a Educação Superior (Saúde Bucal) associados aos processos comportamentais do Educando (habilidade, competência e atitude) com apoio das ferramentas virtuais facilitadoras (BRASIL, 1996, 2002) estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES, 2004).

Aprendizagem de Qualidade (Arte de Educar) visa promover e estimular o processo educacional para a criação e desenvolvimento de ações, recursos pedagógicos (técnicos e científicos) para a produção de multimeios (multiusos e multimídia) educacionais (Gestão de Qualidade) com ênfase no Livre Acesso. Arte de Educar estabelece as interações visam incentivar as participações nas atividades reflexivas na Inclusão Digital promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação (MCTI) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e Instituto Instituto Nacional de Tecnologia e Informação (INTI).


REFERÊNCIAS

1. BRASIL – LEI Nº 12.741, de 8 de dezembro de 2012.. [Lei 9.394].