ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Academia, mundo corporativo e o futuro do trabalho – Ciclo de Entrevistas – ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Academia, mundo corporativo e o futuro do trabalho – Ciclo de Entrevistas

ECar Avançado de São Carlos promoveu o ciclo de entrevistas com o tema “Academia, mundo corporativo e o futuro do trabalho”, e que teve como objetivo aproximar estudantes, de graduação e de pós graduação, de profissionais que atuam em organizações no setor químico e correlatos. A mediação dos Talks Shows foi realizada Prof. Dr. Emanuel Carrilho, que é Bacharel em Química pela USP, Mestre em Química Analítica pela USP e Doutor em Ciências pela Northeastern University, Boston, EUA e hoje atua como Diretor no IQSC. A idealização do clico foi exercida pelo Prof. Ubirajara Pereira Rodrigues Filho, que possui graduação em Química pela UFPR, é Mestre em Química Inorgânica pela UNICAMP e possui Pós-Doutorado pelo Laboratoire Interdisciplinaire des Spectroscopies Electroniques (LISE) na Facultes Universitaires Notre Dame de la Prix (FUNDP) em Namur, Bélgica e atua como Professor no IQSC.

Academia, mundo corporativo e o futuro do trabalho

O Talk Show contou com a presença do Nivaldo, que é graduado em Engenharia Química pela EEL-USP, com MBA executivo pela FGV em Gestão Empresarial e certificação PMP em Gerência de Projetos pelo Project Management Institute e atualmente é Gerente Executivo de Projetos na Raízen, sediada em Piracicaba.

Academia, mundo corporativo e o futuro do trabalho

O Talk Show  contou com a presença do Adelson Dias de Souza, que é graduado em Engenharia Química pela UFMG, Mestre e Doutor em Processos Industriais pela UFOP e Pós-Graduado em Gestão de Projetos pelo IETEC e MBA na FGV-SP.

Competências para uma carreira corporativa: lições aprendidas

O Talk Show  contou com a presença do Daniel Dayrell Pereira, que é Engenheiro Químico pela UFMG e atualmente faz parte do Grupo Multitécnica.

Competências para Construir uma Carreira Corporativa

O Talk Show contou com a presença do Caio C. S. Oliveira:, que é Bacharel em Química pela UFPR, Mestre em Química pela USP e gerente de desenvolvimento tecnológico na Nexa Resources.

Competências para uma carreira corporativa: lições aprendidas

O Talk Show contou com a presença da Amanda de Souza, que é Bióloga, Mestre e Doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo. Supervisora do Laboratório de Desenvolvimento de Aplicações da DuPont Health & Biosciences em Paulínia e Líder Regional de Desenvolvimento de Aplicações no segmento de Grain Processing, do Daniel Atala, Engenheiro de Alimentos, Mestre e Doutor em Engenharia de Alimentos, com Pós-Doutorado na mesma área pela UNICAMP e Wilson Araújo, que é Químico, Mestre em Química Analítica pela IQSC-USP, Doutor em Engenharia Química pela FEQ-UNICAMP e autua como Professor no Instituto Mauá de Tecnologia.