ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Talk Show “Carreira em tecnologia ou em agro? Você pode ter as duas – ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Talk Show “Carreira em tecnologia ou em agro? Você pode ter as duas

André Dias, ex-aluno da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo que atualmente ocupa o cargo de presidência da empresa Nutrien Soluções Agrícolas, fez parte de um talk show que inaugurou, oficialmente, o ECar Piracicaba. Também participou do evento a Maria Tereza Gomes, jornalista e parceira estratégica do Escritório.

O Brasil é um terreno fértil para trabalhar com a agricultura e, atualmente, ela precisa da tecnologia para se desenvolver, fato comprovado pela crescente mecanização do campo. O agribusiness cresceu e se tornou tão atrativo no país que acaba despertando o interesse de várias áreas de atuação profissional, como a engenharia. Uma das oportunidades a serem exploradas por esse setor é trabalhar em conjunto com a ciência de dados, pois ela permite conhecer o produtor de uma forma individualizada e, com isso, administrar com mais eficiência os resultados almejados em razão da diversidade de demandas no cultivo da terra. Apesar desse avanço do segmento agro, ele ainda está atrasado quando se compara com outras indústrias, daí a necessidade de reter mais pessoas engajadas para atuar nessa área tão promissora para o país e para o mundo, visto que uma das vocações brasileiras é a exportação de commodities.

Confira abaixo: